logo RCN

Proposição é do presidente do Legislativo hervalense, Vande

  • - Presidente do Legislativo hervalense, Vande.

Instituir lei para tornar obrigatório recolhimentos de dejetos de animais de estimação em espaços públicos

 

 

 

Herval d' Oeste - Aprovada por unanimidade n a sessão desta segunda-feira (21), a Indicação nº 0111/2017, de autoria do presidente do Legislativo hervalense Vanderlei Antunes da Silva- Vande- (PR), que pede a instituição de Lei para tornar obrigatório o recolhimento de dejetos de animais de estimação conduzidos em espaço públicos.

                                O presidente do Legislativo solicita que o Poder Executivo Municipal, encaminhe projeto de lei a Câmara de Vereadores, visando tornar obrigatório o recolhimento dos resíduos fecais de animais conduzidos em espaços públicos. No Projeto de Lei, o procedimento correto poderá ser auxiliado pelo Poder Público, que deverá disponibilizar nos espaços públicos lixeiras para depositar aos resíduos deixados pelos animais.

                            "O objetivo do projeto é educar os proprietários de animais de estimação do município a não deixar fezes em vias públicas, praças e calçadas. Também há o perigo de transmissão de doenças, principalmente para crianças, que brincam na areia e na grama das praças. Além do mais, o aspecto é desagradável de ver calçadas e praças sujas de fezes, o mau cheiro constante e a proliferação de insetos. O projeto de lei deverá definir uma multa prevista para o infrator é de uma URM, no valor atual de R$ 162,43 e o dobro em caso de nova multa no período compreendido de 01 ano.

 

 

ENCONTRO DE VEREADORES EM BRASILIA Anterior

ENCONTRO DE VEREADORES EM BRASILIA

Seminário Regional de Formação Próximo

Seminário Regional de Formação

Deixe seu comentário