Podemos fortalece atuação em Jacinto Machado com nova presidência |
Registros fotográficos de certa situação da infraestrutura de Capinzal

-
- Rua NARCISO BARISON, em que o estacionamento está em parte esburacado e pode danificar veículos, os quais usarem da vaga de carga e descarga.
Cidade Baixa e Cidade Alta
O feriado do Trabalhador, segunda-feira, 1º de Maio, a nossa Reportagem trabalhou, pois não tem dia e nem hora para buscar a informação e levar ao conhecimento dos munícipes. Desta vez, as fotos foram registradas na cidade baixa e na cidade alta (Capinzal/SC), sendo das vias públicas, consequentemente, são problemas de infraestrutura e também um de estrutura, todos a serem resolvidos. Uns nossa Reportagem viu, outros os cidadãos acabaram mostrando e fez por merecer registros fotográficos, no sentido de sugerir benfeitorias que se fazem necessário.
Começamos pela Rua NARCISO BARISON, em que o estacionamento está em parte esburacado e pode danificar veículos, os quais usarem da vaga de carga e descarga.
Na Rua ERNESTO HACHMANN, desmoronou o muro sobre as águas do Rio Capinzal, isto, há mais de um ano, porém, isolaram a passagem de pedestres, no entanto, caso fosse colocada uma passarela metálica, conforme sugerida pelo vereador Kelvis Borges, em 2016, poderia os cidadãos caminhar de maneira segura sem precisar dividir o espaço na rua com os veículos.
Quanto a Rua ÂNGELO OLIVO, sendo que também está passando pela implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, localizado no Loteamento Santa Maria, porém, poderia a prestação de serviços ser mais rápida a exemplo do que vem acontecendo na cidade coirmã, Ouro (SC), sendo que abrem as valas e dentro de poucos dias é fechado com calçamento ou camada asfáltica. Está difícil para a circulação de veículos e também a poeira acaba entrando nas residências.
Rua PROFESSORA VANDA M. MEYER, nessa os buracos mais parecem crateras, sendo constantemente feita indicações pelos Vereadores, solicitando benfeitorias.
No loteamento João Evangelista Parizzotto, na Rua VALDEMAR JOSÉ DA SILVA, as boca-de-lobo, tem uma parcialmente obstruída por terra e pedras- com um buraco ao lado da mesma, outra entupida, inclusive, uma que saiu a concreto e vem virando de chão batido. Também tem uma placa de sinalização de trânsito danificada.
A Rua JOÃO EVANGELISTA PARIZZOTTO, loteamento com o mesmo nome da via pública, sendo esquina com a Rua Cleto Toaldo, esse chega de ser um certo descaso de muito tempo, pois, não tem muro de contensão, sendo que vários carros acabaram capotando ao estacionar ou passar pelo estacionamento.
A Rua FIORINDO LUVISON, loteamento Parizzotto, chegou a ter um Pedido de Informação ao Prefeito, feito pelo vereador Carlos Adriano Zocoli, para que informe sobre a situação atual dos imóveis interditados pela Defesa Civil na mencionada via pública. Assim pedindo informações: a) quem são os proprietários atingidos e se recebem aluguel social; b) qual o tipo de indenização aos proprietários; c) se o Município vem tomando alguma medida para liberação dos imóveis. Justificação: Este Vereador pretende obter as informações sobre a atual situação visando esclarecimentos e posteriores providências. Todos os Vereadores são conhecedores dessa situação, que ocorreu dia 30/04/2014, devido à forte chuva, que provocou infiltração, consequentemente, instabilidade do solo. Que e Executivo analise esse pedido de informação e verifique com a Defesa Civil para liberação desses terrenos aos proprietários que possam construir suas casas. Ou uma maneira de ressarcir devido três anos de espera.
Na Rua LEONILDO BORTOLI, loteamento Parizzotto, deve ser esgoto correndo a céu aberto, sendo um problema para a saúde pública, já que quando não vaza e está seco, as crianças e adolescentes jogam futebol no local. Já foi comunicado a Prefeitura através de seu órgão competente, mas, até agora nem uma solução ou satisfação foi dada aos moradores.
No loteamento Parizzotto, Estratégia Saúde da Família (E.S.F.) tem o encanamento que passa pelo imóvel vizinho e deságua sabe lá o que na via pública, sendo que não tem recuo, e sim, a edificação municipal foi construída no limite do terreno ao lado. Tal encanamento, o código de posturas e Plano Físico Territorial Urbano não permite isto.
Deixe seu comentário