logo RCN

Rio Capinzal assusta moradores e comércio ribeirinho

Rio Capinzal assusta moradores e comércio ribeirinho, porém, o estrago maior aconteceu nas vias públicas e também nas estradas do interior

A terça e quarta-feira, 30 e 31 de Maio de 2017, às águas do Rio Capinzal preocuparam e muito os moradores ribeirinhos e também o comércio, pois teve certos momentos em que às águas saíram do leito e invadiram as vias públicas e imóveis.

A sorte que a chuva deu certa estiagem e às águas não voltaram ao nível normal, porém, diminuiu consideravelmente o volume no leito do mesmo. Ainda bem que as notícias foram passageiras, pois, torcemos e desejamos noticiar que as águas do Rio Capinzal voltem a descer no leito do mesmo de maneira normal, sem risco a ninguém. Assim seja..... Até porque, de notícias ruins tem de sobra. Amanhã será um outro dia e espera-se o melhor a todos (as).

Quanto a água que passa sobre a via pública do lado do Ginásio de Esportes Prefeito Dileto Bertaiolli, deve ser revisto, pelo fato de passar por dentro das propriedades de terceiros, os quais contribuem com o IPTU e devem ter as benfeitorias, evitando prejuízo. Também é de se pensar numa maior vazão na ponte da Rua Presidente Nereu Ramos, a qual é quase um labirinto, ainda aumentar a vazão da tubulação da Rua Don Vicente Gramázio.

É importante um processo de dragagem do rio, consiste na remoção de sedimentos como lodo, entulhos, pedras enormes e muito mais, do leito para solução de problemas ambientais, utilizando dragas hidráulicas, como por exemplo as dragas de sucção, para realização dos serviços de dragagem. Fonte: Luschi. Desassoreamento de cursos d'água - Remoção de material de sedimentação acumulado em rios deve ser constante e planejada com antecedência.  Fonte: Infraestrutura Urbana Pini.

VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Prefeitura de Zortéa prestando contas sobre as ações e serviços do Cras Próximo

Prefeitura de Zortéa prestando contas sobre as ações e serviços do Cras

Deixe seu comentário