Serviço de Inspeção Municipal

Serviço de Inspeção Municipal é concedido à produtora de queijo colonial de Celso Ramos
No dia 21 de setembro, a Secretária Municipal de Agricultura de Celso Ramos, Marcia Surdi, concedeu a Sra. Lurdes da Silva Burnagui, o Serviço de Inspeção Municipal - SIM para a produção e comercialização de queijo colonial.
O SIM permite a legalização da produção e comercialização de produtos de origem animal dentro dos limites do município. O serviço foi criado em Celso Ramos no ano de 2003 através da Lei nº415/2003, sendo que o primeiro SIM foi concedido a um abatedouro. Este serviço permite que agroindústrias de pequeno porte, que produzem em pequena escala e em regime artesanal possam ter seus produtos comercializados no município, garantindo assim a segurança dos consumidores e a possibilidade de geração de renda e agregação de valor por parte dos agricultores do município.
Para obter o SIM, a agricultora teve que tomar uma série de medidas e providências para adaptar a sua estrutura de produção conforme as exigências preconizadas na lei, como revestimento da sala de produção, instalação de telas nas janelas para evitar entrada de insetos, aquisição de mesa, pia e equipamentos de aço inoxidável, dentre outros. Para isso, ela contou com a orientação do Médico Veterinário Carlos Tabajara Melo e com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, por meio da Secretária Marcia Surdi.
Deixe seu comentário