logo RCN

SERVIÇO INTERMUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO

EMPRESAS AUXILIAM SIMAE NOS SERVIÇOS ESPECÍFICOS

      O que vinha chamando a atenção dos capinzalenses foram pessoas trabalhando sem uniforme, ainda faltava à identificação da empresa que trabalham. Já a autarquia das prefeituras dos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro - Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto / SIMAE tem mão-de-obra especializada, Equipamentos de Proteção Individual – EPI, ferramentas, carros, motos e máquinas rodoviárias.
Estava estranha a contratação, principalmente, por sabermos que o SIMAE tem quadro próprio de empregados, os quais ficam sujeitos ao regime de emprego previsto na consolidação das Leis do Trabalho. Foi visto funcionários da autarquia de férias prestando serviços a essas empresas que não se sabia o nome, presenciado na manutenção de caixa d’água junto à Avenida Leonardo Santos, próximo da antena da Rádio Capinzal.
A nossa Reportagem acompanhou os trabalhos realizados por três semanas consecutivas, realmente foram contratadas empresas para auxiliar nos serviços de abertura de valas e instalação de tubulação de ferro, sendo uma de Capinzal e a outra do município de Ouro. Uma delas ficamos sabendo quem é, se trata da Prestadora de Serviços CAPINZAL, dispondo de pedreiro, carpinteiro, pintor, eletricista e encanador, a qual já realizou vários trabalhos no município, com CNPJ registrado, situada à Rua José Vicari, atuando também no comércio de materiais de construções.
Na quarta-feira, 17 de fevereiro, entramos em contato por telefone com a autarquia, ocasião em que falamos com três servidores administrativos e em seguida, com o diretor do Simae, Sidney Penso, dentro da maior transparência deu as informações para esclarecer o fato. Segundo Sidney, são 33 pessoas que compõem o quadro funcional, dos quais 11 são do setor administrativo, já 22 prestam serviços de manutenção e de ampliação. Devido ao quadro funcional estar reduzido é preciso fazer um concurso público para poder suprir a falta de funcionários, pois de momento só conseguem fazer a ampliação do sistema de distribuição de água dentro da medida do possível. Diante dessa dificuldade, era necessário contratar empresas para fazer obras específicas, sendo quatro no total contratadas para os devidos fins.
Que fique bem claro, não queremos aqui provocar uma tempestade num copo d’água, e sim, a nossa intenção foi saber se existia a necessidade de tais contratações? Percebemos certo descontentamento em termos de vencimentos dos servidores da autarquia, apesar de toda qualificação profissional e dedicação com a autarquia, de certa forma estão desmotivados devido as condições salariais. Concordamos com a contratação de empresas para auxiliar nos serviços, enquanto não sai o concurso público, mas não podem esquecer, se essa necessidade realmente existe, é bom informar os cidadãos divulgando na imprensa (jornais) os atos oficiais para o bem da concorrência.
Confiamos nas autoridades municipais, mas nós, como imprensa, vivemos de perguntas, portanto, fomos atrás e conseguimos obter as respostas, com isto, constatamos a virtude de Sidney Penso: responsável e ético.

Serviços prestados conjuntamente na caixa d’água da Avenida Leonardo Santos.


 

Anterior

CAPS EM RITMO DE CARNAVAL

Próximo

MUNICÍPIO ESTUDA APOIO AO NÚCLEO DA AGUARDENTE E DO VINHO

Deixe seu comentário