Estado repassa R$ 2,9 milhões para conclusão do asfalto na estrada do Caxambu em Campos Novos |
Servidores do Judiciário em GREVE
Carta à população sobre a greve dos servidores do judiciário
Os servidores do Judiciário estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 20 de setembro.
Durante os últimos anos o ?congelamento? do salário dos servidores atingiu níveis não compatíveis com a atual situação do país. No ano de 2002 os vencimentos foram reajustados em 8,27%, maior parte destes correspondendo à inflação de 2001. Em 2003 o reajuste linear foi de 1% e em 2004 não existe proposta de percentual. Por isso desde o início de 2003 deflagramos a luta pela aprovação de um novo plano de cargos e salários. Já são 14meses em mesa de negociação.
Diante da demora na aprovação do no plano de cargos e salário o SINJUSC apresentou proposta de reajuste imediato, que aliviaria o aperto salarial e evitaria a greve.
A proposta apresentada pela Administração do TJ excluía 1.700 dos 4.000 servidores, motivo pelo qual foi rejeitada pela categoria.
Sugerimos o pagamento de 11,98% das diferenças da URV, de 1994.
Não faltou tolerância aos servidores, a ponto de admitirmos uma proposta cujo custo ao Judiciário era inferior aos valores previstos no orçamento deste ano para o reajuste do salário dos servidores
O Tribunal de Justiça decidiu postergar a decisão e nenhuma proposta alternativa foi apresentada.
Nos últimos anos os servidores, através do seu Sindicato, têm lutado com todas as forças por um judiciário melhor.
Em 2004, lançamos a Campanha Justiça ao Alcance de Todos, em defesa do concurso público, da defensoria pública gratuita, o controle social do judiciário, os turnos de atendimento e o novo plano de cargos e salários para a categoria.
Desde o princípio todo o esforço da categoria, através do Sindicato foi o de construir a melhor solução, através do diálogo e negociação.
Neste momento a solução ao impasse lá não está ao alcance da categoria, de modo que não nos foi dada outra opção que não a greve.
Pedimos a compreensão da população, em os comprometemos a, em breve, atendidos os nossos pleitos, retornar ao trabalho e recuperar em favor da sociedade o tempo que neste momento utilizamos para lutar por nossos direitos.
SINJUSC e Funcionários do Fórum da Comarca de Capinzal
Deixe seu comentário