logo RCN

Sessão dos Vereadores Mirins

Sessão dos Vereadores Mirins de Capinzal

A primeira sessão dos Vereadores de Mirins de Capinzal, foi realizada na sexta-feira, terça-feira, 20 de Outubro às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e plenário Edgar Lancini.

Durante a sessão foi ministrada palestra pelos membros representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os quais fizeram uso da TRIBUNA, com o tema sobre a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Os Vereadores Mirins apresentaram individualmente trabalho sobre a Lei Orgânica, onde a Consultora Cristina Primieri, da empresa RENOVA fez o acompanhamento dos trabalhos, objetivando a performance da postura em público dos Vereadores Mirins.

INDICAÇÕES:

- Alexsandro Bof Nora, para que a Prefeitura instale corrimão na rampa de acesso ao ginásio na Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinübing. Justificativa: A rampa de acesso ao ginásio de esportes da citada Escola foi recentemente construída, e devido à inclinação íngreme sem corrimão para apoiar, apresenta risco de acidentes para alunos, professores e demais pessoas que utilizam a mesma. Por esse motivo solicitou a instalação de corrimão na citada rampa, prezando mais uma vez pela segurança e bem estar dos educandos. 

- Ingrid Rech Sutil, sugere ao Prefeito para que determine a instalação hidráulica / encanamento de água no terreno da Escola Municipal Viver e Conhecer, onde está localizada a horta, o parque e o bosque. Justificativa: O grupo ambiental COM - VIDA desenvolve o cultivo de hortaliças na horta da escola. No entanto, o grupo e o funcionário responsável pelo local encontram dificuldades na irrigação das plantas pela falta de água encanada no local, sendo necessário puxá-la com baldes.

- Luana de Andrade, para que a Prefeitura construa um campinho de futebol no Loteamento São Luiz. Justificativa: Observa-se que o loteamento São Luiz tem uma grande quantidade de crianças e adolescentes. Porém, não há um local adequado para a prática de esportes (futebol). Por esse motivo, acabam jogando bola na rua, muitas vezes atrapalhando o trânsito e expondo as crianças e adolescentes ao risco de acidentes, o que poderá ser enviada com a construção de um espaço apropriado para o lazer e a prática de esportes no loteamento.

- Emely Mendes  Rodrigues, Vanessa do Amaral e Pedro Antonio Toaldo Neto - Em face ao Pedido de Conclusão do ginásio da comunidade de Alto Alegre e melhoramento do espaço utilizado para a prática de esportes nas dependências da Escola Municipal Ivo Silveira. Justificativa: Devido à grande necessidade de um espaço apropriado para a prática de ativerdes físicas  pelos alunos da escola, também pelo anseio da comunidade é de suma importância que se conclua o Ginásio de Esportes. Por serem sabedores que geralmente é um processo moroso e que depende da disponibilidade de recursos para a conclusão e solução imediata de parte das necessidades da Unidade Escolar é que solicitam a construção de uma quadra de areia na parte de trás da escola Municipal Ivo Silveira.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 3/2017 - proposta pela vereadora mirim Milena Basei, em face à aluna Ynae Cristina de Andrade e à professora Claudiane Nunes da Silva, ambas da Escola Municipal Ernesto Hachmann. Justificativa: A homenagem é uma forma especial de agradecer à professora de Língua Portuguesa, Claudiane Nunes da Silva, pela dedicação e carinho com que orientou o trabalho relativo ao Projeto "Recicla CDL", e a aluna Ynae Cristina de Andrade por sua redação ter sido destaque na escola e também a nível dos municípios de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis. São essas oportunidades que despertam talento de nossas crianças e adolescentes.

MOÇÃO DE APLAUSO Nº 2/2017 - vereador mirim Ricardo Dalavéquia Dalamariaaos aos professores Neivo Ceigol e Maria Lucinda Corcetti Ceigol, na forma que segue: Justificativa: Esta MOÇÃO DE APLAUSO vem como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Educação, professor Neivo Ceigol e professora Maria Lucinda Corcetti Ceigol, pelos anos de trabalhos prestados à comunidade capinzalense, na forma de colaboração com a educação de nossas crianças, jovens e adolescentes.

 

O Professor Neivo Ceigol é Graduado em Educação Física e Pós Graduado em Gestão Escolar. Atuou no período de 1995 à 1998 e 2003 a 7 de março de 2017, no cargo de Diretor da Escola Estadual Básica Belisário Pena. No ano de 1997 a Escola foi destaque pelo trabalho realizado com o "Conselho de Classe Participativo".

No cargo de Diretor, o Professor Neivo Ceigol fez uma excelente gestão escolar, e após muitos esforços junto à Comunidade e à Classe Política, foi o grande responsável para a viabilização dos recursos para a construção do prédio novo da Escola, onde atualmente são atendidos os alunos da rede municipal de 1º ao 5º ano, e do 6º ao 9º ano da rede estadual de ensino.

O Professor Neivo também atuou por 10 anos junto à UNOESC Campus Aproximado de Capinzal, que teve sua instalação em 1998, atuando na coordenação desde o período da construção do mesmo. Em março de 2018 o Professor Neivo irá completar 39 anos de atuação na educação das nossas crianças, jovens e adolescentes.

A professora Maria Lucinda Corcetti Ceigol é Mestra em Educação e Orientadora Educacional, onde atuou por 35 anos junto à Escola Básica Belisário Pena. Por 8 anos - 2001 à 2008 -  foi Secretária de Educação no Município de Capinzal, onde desenvolveu um trabalho inovador na educação do nosso município.

Na sua trajetória como educadora, a Professora Mestra Maria Lucinda lecionou por 15 anos junto à UNOESC, no Campus de Joaçaba e Campus Aproximado de Capinzal.

A nossa singela homenagem a estes dois brilhantes profissionais da Educação. A estas duas personalidades que sempre estiveram inteiramente dedicados à educação, nossos agradecimentos.

 

Vereador mirim Ricardo Dalavéquia Dalamariaaos faz moção de aplauso aos professores Neivo Ceigol e Maria Lucinda Corcetti Ceigol, ambo da Escola de Educação Básica Belisário Pena.

Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereador de Capinzal.

 

 

II Chá Literário Anterior

II Chá Literário

Solturas Experimentais de Peixes aconteceram nos lagos das Usinas de Itá e Machadinho Próximo

Solturas Experimentais de Peixes aconteceram nos lagos das Usinas de Itá e Machadinho

Deixe seu comentário