logo RCN

Show nacional no aniversário de Piratuba

Osvaldir e Carlos Magrão estivaram no município

Uma festa para os piratubenses e visitantes. Assim foi a noite desta quinta-feira, dia 18, quando Piratuba completou 61 anos de emancipação. Três atrações animaram o grande público que compareceu na arena de eventos da Companhia Hidromineral. Além da Banda G10 e a dupla Erídio e Roney, o evento contou com show nacional de Osvaldir e Carlos Magrão.
Para comemorar o aniversário de Piratuba e o centenário da Vila do Rio do Peixe, como era chamado o município antes da emancipação, uma programação extensa foi preparada com eventos desde de o início de fevereiro. A festa desta quinta-feira foi gratuita para todos. “Os piratubenses e visitantes mereciam uma atração especial, este é um ano de muitas comemorações, além dos 61 anos de emancipação comemoramos cem anos da antiga Vila do Rio do Peixe. Nossa intenção foi proporcionar um grande show, e foi o que vimos”, comemora o prefeito Adélio Spanholi.
Cerca de três mil pessoas participaram do evento. “O show foi excelente, muitos comentaram que gostaram, tanto da banda que iniciou, depois da dupla piratubense e do show de Osvaldir e Carlos Magrão, que fecharam a noite com “chave de ouro”, conta o secretário de Turismo, Ivair Rodrigues.
As crianças também comemoraram o aniversário de Piratuba. Durante o dia, vários brinquedos foram instalados na arena de eventos, onde também gratuitamente a diversão foi garantida.

Os eventos da programação não encerraram ainda. Neste sábado será realizada a tradicional Corrida Rústica e o Passeio Ciclístico, com início às 8h em frente à prefeitura. Ainda no sábado e no domingo a cidade recebe motos de toda região no sexto Encontro de Trilheiros. No dia 24, o Jornal Comunidade realiza a Noite dos Destaques de 2009, no Centro de Eventos a partir das 20h. Nos dias 26, 27 e 28 os “amantes” das relíquias automotivas se reúnem em Piratuba para o segundo Encontro de Carros Antigos do município. Na primeira semana de março, para comemorar o centenário, a Expedição Vila do Rio do Peixe sairá de Caçador, com barcos infláveis, descendo até Piratuba pelo Rio do Peixe. A chegada será no dia 07, na Ponte Irineu Bornhausen em Piratuba. E fechando a programação dos 61 anos, nos dias 11, 12 e 13 de março, intérpretes dos três Estados do Sul sobem no palco do Centro de Eventos na nona edição do Canta Piratuba, Festival Intermunicipal da Canção.
 

Anterior

GOVERNADOR INAUGURA GINÁSIO E ASSINA CONVÊNIO

Próximo

A TINSUL ESTEVE PRESENTE, COMO NOS ÚLTIMOS ANOS, NO CARNAVAL DE JOAÇABA

Deixe seu comentário