logo RCN

TRABALHO PALIATIVO

TROCA DE TÁBUAS NA PONTE PÊNSIL PADRE MATHIAS MICHELLIZZA

No sábado, 14 de agosto, a nossa Reportagem percorreu por cima da Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza, a qual foi construída pela primeira vez em 1932, há 78 anos, a qual serve de travessia sobre as águas do Rio do Peixe, na interligação dos municípios coirmãos: Capinzal e Ouro ou vice-versa. Infelizmente, neste dia, constatamos algumas tábuas quebradas e muitas deterioradas.
Na terça-feira, novamente voltamos no local e presenciamos alguns funcionários da Prefeitura de Capinzal trocando às tábuas quebradas e umas podre.
Ainda permanece inúmeras tábuas irregulares, seja no cumprimento, largura e altura, o que dá um visual ruim por ser uma obra decretada tombamento histórico de Capinzal.
As tábuas deveriam durar pelo menos dez anos, no entanto, com apenas três anos o assoalho já se encontra deteriorado, demonstrando que a madeira não é de qualidade para tanto. Os turistas também questionam por que falta o ano de construção da ponte pênsil, situado na cabeceira do lado de Ouro, pois quando recuperaram a placa cobriram a data com tinta branca, isto, sem intenção. Outro problema nessa travessia são certos motoqueiros passando durante a noite sobre ela, inclusive, em alta velocidade, sem placa no veículo e retirado o escapamento para fazer barulho.

 

PROFESSORES DESENVOLVEM COM ALUNOS ATIVIDADES DE PESQUISA SOBRE IPIRA Anterior

PROFESSORES DESENVOLVEM COM ALUNOS ATIVIDADES DE PESQUISA SOBRE IPIRA

PROMOÇÃO BEST DRIVE E SELEÇÃO DE GOL VOLKSWAGEN Próximo

PROMOÇÃO BEST DRIVE E SELEÇÃO DE GOL VOLKSWAGEN

Deixe seu comentário