UM GUERREIRO AMADO E ADMIRADO
O SEMPRE LEMBRADO JAIRO REDIN
A exatamente quatro meses no dia 23 de agosto de 2009, o céu passou a brilhar mais forte e intensamente, pois ganhou uma estrela de intenso brilho, um anjo que morava aqui na terra e voltou para o céu, para o lado de Deus, são aproximadamente 120 dias sem ver teu rosto, teu corpo, tocar tua face, tuas mãos, sem ver o lindo sorriso.....
Aqui na terra a saudade é dolorida e indescritível. A vontade de estar com você, de receber o seu abraço é imensa. Ao lembrar que alguns dias atrás você estava aqui ao nosso lado, nos machuca, dói em nosso coração, mas ao lembrar-se de você e de suas atitudes que fazia de corpo e alma, nos impulsionamos para buscar forças e ânimo para seguir em frente, tendo a certeza de que somos guiados por um anjo que aqui na terra se chamava Jairo Redin.
Sua mãe chora a sua falta, seu pai chora a sua falta, seus irmãos choram a sua falta, enfim, quem conheceu você de verdade chora a sua falta, no verdadeiro sentido do Natal sabemos que Jesus deve nascer em nossos lares, na família, na vida... Você também nasceu na nova família celestial, ao redor de ti estão os anjos entoando cantos de Natal, acreditamos que você faça parte desse coral que nós infelizmente não podemos ver e tocar aqui da terra, felizmente só pessoas abençoadas podem ter este privilégio. Sua trajetória na terra foi curta, parecida com a de Jesus, na sua vida também teve inúmeras provações, outros, após a sua partida, continuam não acreditando em suas atitudes terrenas, mas deixa uma mensagem de quem tem garra e persistência consegue o que sonha, são pessoas como você Jairo, que deixam marcas profundas quando partem, é difícil sim, estar nos locais que gostava, lembrar das brincadeiras seguidas de gargalhadas, até mesmo de lembrar quando ficava frustrado ou ainda de alguns “tombos” da vida, é bom que o leitor desse texto saiba que ele superava tudo com muita facilidade, sempre tinha uma alternativa convincente em atitudes feitas até mesmo um pouco antes de partir, nos deixam sem explicação, às vezes pensamos que existem culpados, mas também sabemos que o Senhor Deus tem um plano para todos. Em atitudes como estar no leito de um hospital e conseguir sorrir, trabalhar mais do que o normal e ainda conseguir rir, seu carisma era forte e envolvente, pois quem vinha a conhecer, gostava de estar na sua companhia.
Muitas lições de vida fizeram do Jairo, esse ser muito especial que dentre nós habitou. Estamos vivendo um tempo difícil, pois a tristeza é muito grande, mande forças ai do céu para que possamos amenizar a dor, todos os natais serão tristes sem a sua presença física, o que conforta é saber que está ao lado do criador e de muitos anjos. Queremos que seja feliz onde estiver, nós: pai mãe, irmãos, irmã, cunhado, cunhada, sobrinho e amigos pedimos que revele ai o seu amigo secreto e monte sua Árvore de Natal, nela coloque todas as coisas boas que fez aqui e essas pessoas que muito te amam e mostre a Deus, pedindo a interseção pela vida.
Em uma das músicas que costumava cantar de Renato Russo “pais e filhos” têm uma parte que diz: “É preciso amar como se não houvesse amanhã” soube fazer isso intensamente.
Diariamente pessoas nos falam de coisas que até desconhecíamos de ti, são atitudes simples, mas que deram novo sentido à vida delas, isso nos dá a certeza de que está no lugar abençoado que todos queremos alcançar.
Amamos-te muito Jairo, e cada dia que passa está maior a saudade, o verdadeiro amor que é o que sentimos por você, ele vai ao infinito e não tem limites. Descanse em paz, e seja feliz. Nós sempre a cada dia, momento, instante lembramos e sentimos sua falta.
Sua família que sempre te amará muito.
Deixe seu comentário