logo RCN

VISITANDO A REDAÇÃO DE O TEMPO ? UM JORNAL DE FATO

Enio (de O Tempo), Mafioletti, Rafael e Orli.

       A Redação de O Tempo – um jornal de fato foi visitada na quarta-feira, 02 de setembro pelo pessoal do Consórcio Machadinho, sendo Mafioletti, Rafael e Orli. A visita se deve a excelente sintonia jornal e consórcio, pois O Tempo – um jornal de fato acompanhou e registrou cada etapa da construção da Usina Hidrelétrica Machadinho.

A mencionada Hidrelétrica, com potência instalada de 1140 MW, está localizada no Rio Pelotas na divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e é um marco na história das hidrelétricas brasileiras, destacando-se como resultado do esforço conjunto de seus acionistas, dos parceiros em todas as fases do empreendimento, dos governantes, e de uma equipe de profissionais que possibilitou sua construção em tempo recorde, com uma antecipação de 17 meses em relação ao cronograma original.

Sua implantação consolidou um novo modo de fazer usinas hidrelétricas no Brasil por meio do estabelecimento de parcerias estratégicas, do uso de modelos inovadores, do cumprimento das obrigações estabelecidas nos preceitos legais e ambientais vigentes, da forma de financiamento utilizada com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e da oferta de debêntures no mercado de capitais.

Em nome dos acionistas da MAESA, dos Participantes do Consórcio Machadinho, das diretorias e dos colaboradores, registram a satisfação de divulgar informações sobre a UHE Machadinho, obra de infra-estrutura tão importante para o nosso País.

A UHE Machadinho localiza-se no rio Pelotas a aproximadamente 1.200m à jusante da foz do rio Inhandava (ou Forquilha), na divisa entre os municípios de Piratuba no Estado de Santa Catarina e Maximiliano de Almeida no Estado do Rio Grande do Sul, sendo o local identificado pelas coordenadas geográficas 27°31’25” de Latitude Sul e 51°47’05" de Longitude Oeste.

Com o objetivo de implementar ações necessárias à manutenção dos ecossistemas preexistentes e sua melhoria, a gestão ambiental utiliza instrumentos como o monitoramento constante, a avaliação periódica, e a conscientização da população usuária dos recursos naturais da importância da sua participação no processo.

O Consórcio Machadinho investe no monitoramento ambiental como ferramenta fundamental de gestão, que propicia, através da leitura das variáveis que compõe o sistema de gerenciamento do reservatório, a adoção de medidas preventivas e corretivas visando assegurar melhores condições ambientais durante a sua vida útil.

Os resultados dos monitoramentos periódicos são subsídios para manter o Consórcio Machadinho em conformidade com as exigências ambientais dos órgãos fiscalizadores federais e estaduais.

 

Enio (de O Tempo), Mafioletti, Rafael e Orli.

 

Anterior

ANIVERSARIANTE

Próximo

VITRINE 4X4

Deixe seu comentário