DEFESA CIVIL DE LACERDÓPOLIS PLANEJA PARTICIPAÇÃO EM SIMULADO ESTADUAL DE DESASTRES |
Corpo de Bombeiros da região - Breve uma realidade de 1998, há 27 anos

Há muitos anos as comunidades de Capinzal e Ouro pedem a instalação de uma unidade do corpo de bombeiros. Isto efetivamente será uma realidade nos próximos meses com a participação direta e significativa do Lions Clube de Capinzal e Ouro.
No final do ano que passou foi firmado um convênio entre o governo do estado e a prefeitura de Capinzal no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a aquisição de um caminhão totalmente equipado para o combate a incêndios... Os recursos já foram disponibilizados em sua totalidade já tendo sido adquirido um caminhão zero quilômetro e está em processo de licitação a aquisição do tanque e demais equipamentos.
Como as prefeituras não dispunham de recursos para a construção física da guarnição, uma iniciativa do Lions viabilizou o projeto. Uma comissão especial foi formada e elaborou uma campanha de doação de recursos e materiais junto as comunidades. Durante o período da campanha foram arrecadados em síntese os seguintes recursos e materiais:
Dinheiro R$ 2.934,35, 397 sacas de cimento, 171 sacas de cal, 43 quilos de prego, 58 metros cúbicos de areia, 280 metros de fios, 3 metros cúbicos de madeira, 21 barras de ferro, 12 metros de brita, 25 metros de laje pré-moldada, 10 metros quadrados de vidro, entre outros.
As olarias da região disponibilizaram todo o tijolo necessário para a construção, o município de Zortéa doou todas as aberturas, a empresa Perdigão fez a doação das estruturas metálicas e as prefeituras de Capinzal e Ouro entram com a mão de obra.
A obra que terá 290 metros quadrados de área construída foi iniciada no mês de maio e a previsão é de que em 120 dias esteja totalmente concluída, sob a responsabilidade do Eng. Civil Sergio Luiz Riquetti.
Comissão nomeada para coordenar os trabalhos: Ademir Pedro Belotto, Schirlon Pizzamiglio, Sérgio Scarton, Wilson Farias, Ademar Zócolli, Paulo Nascimento, Paulo Betinardi, Jaime Baratto, Ademir Rech e Leonir Boaretto.
Mensagem da CaL Presidente
Ao término deste ano Leonístico, quero agradecer a confiança e oportunidade que os nossos companheiros, companheiras e domadoras nos depositaram como Casal Presidente.
Mais uma gestão de Lions se encerra.
Mais um ano, junto com vocês de realizações, realizações estas possíveis graças a participação de todos. Foram muitos os trabalhos que enfrentamos todos juntos, porem, com grandes resultados. Nosso trabalho sempre foi norteado a parceria, com autoridades, entidades e principalmente em grupo. Lado a lado, homem e mulher, com respeito e amor, sendo verdadeiros parceiros Leonístico.
Procuramos dentro do possível executar todos os itens do programa, e seguir o regulamento da nossa governadoria.
Quero aqui expressar o sentimento de ternura e admiração pelo trabalho desenvolvido por meus companheiros da diretoria e elogiamos o incentivo dos demais leons e domadoras que participaram ativamente apoiando e trabalhando.
Como também o apoio das autoridades e entidades de nossos municípios, companheiros, domadoras. Mais um ano passou, é hora de renovação, nossa promessa é de servir e não de ser servido, espelhamo-nos no maior exemplo de servir já conhecido que foi Jesus Cristo, sejamos, portanto, cada vez mais confiantes e envolvidos com o nosso movimento.
Muito obrigada.
CaL Irone Baratto
CL Jaime

Obs: A ideia de implantar uma guarnição do Corpo de Bombeiros em Capinzal, foi de Miracy Terezinha Sufredini Wilbert (Miroca) e o casal presidente do Lions Clube da época, Irone e Jaime Baratto fomentaram e lideraram a sugestão, portanto, realizaram a campanha de doação de recursos e materiais, sendo que os irmãos Azevedo (Enio e Aldo) de O TEMPO jornal de fato fizeram parte do loteamento mais antigo de Capinzal, o São Luiz, onde foram solicitar tais donativos e foram bem sucedidos.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Da esquerda para a direita Ademar Zocolli (Ade), Wilson Luiz Farias, Irone Baratto, Miracy (Miroca), Belotto, Sérgio Luiz Scarton, Luiz Carlos Thomazoni (prefeito), Sérgio Luiz Riquetti e Rogerio Biasotto (Biatur).

ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.
Aldo Azevedo / jornalista
Deixe seu comentário