VOLTANDO NO TEMPO
Futebol de campo em capinzal e ouro.
Bons tempos do futebol de campo em capinzal e ouro, podem ser lembrados através de jogos viabilizadas pela Casa Artesanal de Antonio Sartori, demonstrando a força do esporte amador de nossa terra e de nossa gente.
A seguir, foto tirada no antigo campo de futebol, onde hoje se situa o Terminal Rodoviário de Capinzal.
Um grupo de pessoas se reuniram para fundar uma agremiação esportiva, dentre elas estavam: Carmine Zoccoli, Luiz Baretta, Dr. Arnaldo Favorito, Hiran Zoccoli, Wlater Correia, da Silva, Brenno José Toaldo, Vitório Gramázio, Cide Urbano de Morais, Clóvis Trancoso, Ari Ribeiro, Albino Desordi, Douglas Cruz, Agenor Trancoso, José Alves e Faustino Baretta. O mentor da ideia foi o funcionário público, Egidio da Silva. Arabutã F.C. fundado em 10/11/1944, no salão do Cine Farroupilha, onde hoje está o Banco do Brasil.
Parabéns ao Arabutã por tantas glórias alcançadas ao longo de 65 anos de existência. Uma homenagem do Jornal O Tempo e da coluna Voltando no Tempo.
A foto é do Arabutã Futebol Clube, início da década de 1950, em pé da esq. p/ direita 2º de terno claro Taginho, Ary Hachmann, Bastião, Sadi Brancher, Apolonio Spadini, Santo Golin, Brenno Toaldo.
Agachados: Zelantino Michelleto, Etelvino Golin, Valfrido Viecelli, Vitório Gramázio, Valdemar Dambrós – o Coróte.
Desfile no dia 07 de setembro, na década de 1960, a frente atletas do Arabutã F.C., atrás jogadores da a.e. Vasco Da Gama.
Jogadores do Arabutã e Vasco pousando para a foto em 1966, antes do início do clássico “Vastã”, vencido pelo placar de 03 x 01. Jogo realizado no campo onde hoje está a rodoviária, em Capinzal.
Deixe seu comentário