Deputado Marcius Machado é membro de comissão que definirá mudanças na Iresa

-
- Deputado Marcius Machado (PL)
O deputado Marcius Machado (PL) é um dos membros da Comissão Mista que vai analisar mudanças na Indenização por Regime de Serviço Público Ativo (Iresa), o adicional de 19,25% pago aos militares do Estado em efetivo serviço ativo. O grupo foi definido na quarta-feira (9), em reunião por videoconferência e presencial na Assembleia Legislativa.
"De fato, a polícia militar merecer todo o trabalho que é desenvolvido em Santa Catarina. Claro, sabemos que, às vezes, é preciso podar algumas arestas, mas isso é natural em qualquer corporação, em qualquer lugar, porque trabalhamos com seres humanos. O ser humano, para a gente ter uma noção, existem estudos sobre a inteligência emocional que indicam que 85% das pessoas tem algum problema com inteligência emocional, não porque a gente é de essência assim, mas porque aconteceu alguma coisa que foi a gotinha que transbordou o copo d'água", declarou Marcius Machado.
Ele ainda acrescentou que está orgulhoso de fazer parte dessa comissão e que trabalhará para fazer valer esse direito da corporação e dos policiais que orgulham Santa Catarina.
A Iresa é a Indenização por Regime de Serviço Público Ativo. Sua incorporação nivelará o tratamento entre os agentes da segurança pública. A Comissão Mista terá um prazo de 60 dias de trabalho, mas a intenção do colegiado é concluir o quanto antes.
Os parlamentares estudarão a viabilidade para o pagamento da indenização e buscarão um caminho para que ela seja incorporada aos vencimentos. O que for aprovado será entregue como proposta ao governo do Estado. Atualmente, a Iresa não é paga em período de férias dos militares e nem incide no 13º salário.
Deixe seu comentário