Deputado Marcius Machado faz indicação para a compra de drones pela PM

O Deputado Marcius Machado (PL) é o autor de uma indicação ao Governo Estadual para a compra de drones, que ajudem a fiscalização em ocorrências de farra do boi, delitos ambientais, crimes contra o patrimônio e a vida. Desde o dia 27 de janeiro, a lei proposta pelo deputado lageano coloca em vigor a aplicação de multa de R$ 10 mil para quem praticar a infração.
A ativista pelos animais, advogada e porta voz do coletivo "Brasil Contra a Farra do Boi", Barbara Hartmann, ressaltou a importância do fortalecimento da fiscalização. "Uma forte fiscalização para reprimir o crime de farra do boi é imprescindível. Através dela, é possível interceptar caminhões que transportam os bois, identificar os farristas que organizam as farras, aplicar as penalidades a esses organizadores, e até impedir que as farras aconteçam. Quanto às farras que estão acontecendo, também é de suma importância uma fiscalização ostensiva, a fim de identificar os participantes e aplicar tanto as penalidades criminais".
Segundo Barbara, o 24º Batalhão da Policia Militar de Biguaçu, já está fazendo a utilização de drones para conter as realizações de Farra do Boi, inclusive na região de Governador Celso Ramos, local onde mais são registrados esses tipos de ocorrência. A aplicação desse método tem sido positiva.
Em resposta a indicação do Deputado, o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Alberto de Araujo Gomes Junior, explanou que a PM já utiliza de drones para o levantamento de áreas desmatadas e demais degradações ambientais e estão promovendo o treinamento. E em função disso, uma das estratégias previstas, é justamente a utilização de drones para, principalmente por parte da Polícia Militar Ambiental, atuar ativamente na fiscalização em combate à Farra do Boi.
Foto: Assessoria Marcius Machado
Deixe seu comentário