GOVERNO DO ESTADO APOIA 2ª LACERDÓPOLIS FEST

Governo do Estado, que, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo), destinou R$ 20 mil às festividades.
Centenas de pessoas prestigiaram, no domingo (13), no salão paroquial de Lacerdópolis, a festa alusiva ao aniversário do Município, que completou 48 anos na sexta-feira (11). A segunda edição da Lacerdópolis Fest foi promovida pela Prefeitura, com apoio do Governo do Estado, que, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo), destinou R$ 20 mil às festividades.
A programação de aniversário iniciou no dia 5 e se estende até o dia 27 de novembro, com várias atrações. Destaque para o Café Colonial, Encontro de Trilheiros, shows, bailes, campeonato municipal de futsal, apresentações artísticas e culturais, jantar italiano, show de manobras de bicicleta (Bike Session Show), 1º Desafio de Bocha e festa em honra a Nossa Senhora das Graças.
No domingo (13), na presença de autoridades e de uma comitiva italiana, foi realizado o corte do bolo dos 48 anos. O Município, considerado a capital dos produtos coloniais, também serviu salame e queijo. “São alimentos que representam toda a produção do nosso Município”, lembrou o prefeito Hilário Chiamolera.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Jair Antonio Lorensetti, Lacerdópolis orgulha a região Meio-Oeste. “O Município é destaque pela força do trabalho e pela educação, uma das melhores de Santa Catarina”, destacou em seu pronunciamento.
Também participaram da Lacerdópolis Fest, o diretor geral da Secretaria Regional de Joaçaba, José Sérgio Rosseti; o presidente da Associação Bellunesi Nel Mondo, Oscar de Bona; o deputado estadual Romildo Titon; além de vereadores, vice-prefeitos e comunidade em geral.
Hilário, Oscar e Jair Lorensetti.
Mayelle Hall
Deixe seu comentário