Responsabilidade social Justamente reconhecida

Sessão Especial
Na noite dessa quarta-feira, a Assembleia Legislativa realiza sessão especial para reverenciar empresas, cooperativas e entidades pelo desempenho voltado à responsabilidade social. A certificação foi implementada a partir de 2011 e está em sua terceira edição, embora a lei que regulamenta o ato, de número 12918 tenha sido sancionada em 2004.São entregues certificações do Poder Legislativo a todos que tiveram sua atuação reconhecida por uma comissão especialmente formada para a análise de relatórios inscritos no concurso, relativos a ações realizadas no ano de 2012. A comissão funcionou como um júri, com consultores externos especialmente convidados. Dividida em subcomissões, cada grupo submeteu relatórios a critérios de avaliação e deu notas. Em outra etapa, essas análises técnicas foram revistas por outros consultores, sempre com o foco no destaque para os projetos consistentes do ponto de vista social e ambiental, comprometidos com uma sociedade mais justa e humana.
Exatamente por isso é que ganha relevância o Troféu Responsabilidade Social para entidades de grande porte, conforme critérios estabelecidos, que será entregue a CooperAurora. É a maior premiação, entregue com justiça a uma cooperativa, segmento que inscreveu um terço dos relatórios submetidos ao concurso entre empresas e entidades – nada menos que 15 entre 45 balanços sociais analisados. E o conjunto da obra escolhida como a melhor entre os 99 inscritos em todas as categorias tem um viés voltado para o incentivo à leitura por parte do público infantil, para os valores da família, saúde e a preservação ambiental.
Ações desenvolvidas pela Aurora que podem ser conferidas no site da empresa através do link para a Fundação Aury Luiz Bodanese valem o registro, como a “Turminha da Ecologia”, dirigida ao estímulo da preservação ambiental, ou a “Rota da Leitura”, destinada à valorização dos contadores de histórias. “Família é tudo” ou “Vivendo a Saúde”, programas que abordam o autocuidado, a questão da violência e a prevenção às drogas, ou o “Amigo Energia”, sobre o uso racional dos recursos, falam por si. Por isso é que faço questão de destacar a ação competente do segmento cooperativista, valorizado pela Aurora, que é genuinamente oestina. E aproveitar para parabenizar todos os demais certificados por ações de reconhecida responsabilidade social.
Deputado Moacir Sopelsa
Deixe seu comentário