Estado repassa R$ 2,9 milhões para conclusão do asfalto na estrada do Caxambu em Campos Novos |
Valduga manifesta seus pesares à família do primeiro pediatra do Oeste Catarinense

Deputado Valduga
Na sessão desta quinta-feira, 05, o deputado Valduga apresentou requerimento manifestando seus pesares à família do doutor Ani Rui Werlang, pioneiro na pediatria do Oeste Catarinense. O médico faleceu nesta quarta-feira no Hospital da Unimed, em Chapecó, onde estava internado há alguns dias.
Werlang foi um profissional inovador na região, fundou a primeira policlínica e foi presidente do Conselho Fiscal da Unimed de Chapecó. Entre o trabalho que realizou, foi o primeiro a separar casos de doenças mais graves dos outros, o que mais tarde resultou na criação da primeira UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Pediátrica.
O médico fazia parte de um pequeno grupo de profissionais da medicina ao chegar em Chapecó: eram apenas nove médico para atender uma região que abrangia os municípios de Curitibanos até Dionísio Cerqueira, no extremo Oeste do Estado. “Foi e é um profissional muito respeitado em todo o nosso grande Oeste. Sua passagem, além de enlutar a família, entristece toda a sociedade catarinense”, expôs Valduga.
Deixe seu comentário