Vereadores de Concórdia se juntam aos manifestantes

Forças ao movimento.
Ouvir os principais anseios e dificuldades enfrentadas pelos caminhoneiros, além de unir forças ao movimento. Este foi o objetivo da presença de alguns vereadores de Concórdia, na mobilização que ocorre no trevo da BR-153. Na manhã de quarta-feira, 25, as lideranças permaneceram por mais de uma hora e meia no local do protesto, que vem recebendo apoio de inúmeras categorias e da população em geral, mesmo que alguns transtornos estão sendo enfrentados com a paralisação dos caminhões.
O presidente do Legislativo, Mauro Mendes (PSD), esteve acompanhado dos petistas Arlan Guliani e Evandro Pegoraro, Rogério Pacheco (PSDB), e os peemedebistas Edilson Massocco, Marilane Fiametti Stuani e Dirceu Biondo. Jaderson Miguel (PSD) também acompanhou o movimento, mas em outro local, no trevo de Cachimbo, onde agricultores também passaram a protestar. Todos conversam com os manifestantes, que não cansavam de repetir as dificuldades e os pedidos de apoio. A mobilização foi o principal assunto da sessão de terça-feira, 24, e não poderia ser diferente, já que Concórdia está diretamente afetada pelos protestos, com desabastecimento de combustível, gás, entre outros, além de ter a economia agroindustrial abalada.
Na sessão da noite de quarta-feira (25), foi feito o encaminhamento da moção de apoio às mobilizações. O documento, que será encaminhado a lideranças estaduais e nacionais, demonstrará a preocupação do Legislativo e irá reivindicar as principais demandas dos transportadores, como baixa no preço do combustível, pedágios, alta no valor do frete, melhores condições e segurança nas rodovias. A sugestão da moção partiu de Rogério Pacheco e foi acatada pelos demais vereadores.
Deixe seu comentário