logo RCN

Então deputado Valduga visita o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal

Ele que destinou emenda para a construção da subestação elétrica, que visa funcionar o centro cirúrgico, obstétrico e de materiais esterilizados em construção

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/Foto legenda: Farias, Valduga. Irmã Adelaide, Valcidnei e Enio.


O TEMPO jornal de fato com o seu diretor geral Enio O. Azevedo e o jornalista Aldo Azevedo, registraram a visita ao Hospital Nossa Senhora das Dores realizada na manhã de segunda-feira, pelo então deputado Cesar Valduga, atual deputado em Chapecó, Acompanhado de Wilson Luiz Farias e de Valcidnei Helt, recepcionados pela diretora da casa hospitalar Irmã Adelaide Frigo.

Na data de 14 julho 2020, através do ex-deputado César Valduga, foi dada a boa notícia da liberação de R$ 410 mil para o Hospital, sendo recursos da emenda parlamentar 445/2018, que prontamente atendeu à solicitação feita a ele em 2018. Na época, Irmã Adelaide e Farias, num pedido através de oficio feito aos 40 deputados, mas, solicitando recursos para a conclusão do centro cirúrgico, sendo que Valduga se prontificou em atender, porém, com outra alternativa, para a subestação e o recurso liberado pelo atual governo do Estado. 

Os recursos foram necessários quanto ao projeto elaborado para construção de uma subestação elétrica de 300 KVA que esta anexa ao Hospital, com o objetivo de evitar transtornos quando da constante queda de energia elétrica na região, dando assim maior segurança nos trabalhos / procedimentos realizados no hospital .

A visita em Florianópolis feita pela Irmã Adelaide e Farias, foram nos 40 gabinetes e aos 40 deputados estaduais, além de Valduga ter colaborado com a subestação, a deputada Paulinha viabilizou através da Secretaria de Saúde e Governo do Estado R $ 1,9 mi para a conclusão do centro cirúrgico com emenda parlamentar da mencionada parlamentar.

A visita de Valduga ocorreu na segunda-feira e no domingo o hospital HNSD comemorou 74 anos de serviços prestados, ou seja, da chegada das Irmãs com essa fundamental, considerando a data de fundação do hospital em 31 de outubro de 1947. A qual faz agradecimentos aos freis da época que solicitaram a Madre Geral que possibilitou a vinda e passaram a atuar na área da saúde. A primeira paciente internada aconteceu em 13 de dezembro de 1947, antes disto, teve de planejar e organizar a atividade do hospital para começar a prestar serviços.

Para Valduga é importante, se precisar do Hospital ter um plano "B", caso faltar energia elétrica, e enalteceu o trabalho da Irmã Adelaide, o quadro funcional, também aos Amigos da casa hospitalar e o povo em geral que colabora com ajuda necessária.

Fotos e revelados: Aldo Azevedo / jornalista


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/Foto legenda: Enio, Farias, Irmã Adelaide, Valcidnei e Valduga.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/Foto legenda: Enio, Valduga, Irmã Adelaide, Farias e Valcidnei.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Aldo Azevedo / jornalista de formação/











É BOM SABER... Anterior

É BOM SABER...

Próximo

AGRICULTURA CONCLUI ENTREGA DE ADUBO PARA AGRICULTORES EM ADESÃO AO PROGRAMA MUNICIPAL.

Deixe seu comentário