Professor Me. Ciro José Toaldo
A cada dia, percebemos, no dizer do avô paterno, estamos no ‘mato sem cachorro’, ou seja, neste desgoverno e sua ‘gangue’, as suas ações são voltadas para a catástrofe. Infelizmente, não veiculadas pela imprensa (bem paga para isso), e conta com o caloroso apoio de artistas, também recebem grana, e do órgão máximo da justiça, trabalha diuturnamente para favorecer um descondenando transformado em presidente. E, neste imbróglio temos parte da população caindo em ciladas manipulatórias de quem quer perpetuar-se no poder. Essa parcela populacional, recebe inúmeros ‘benefícios’ e ludibria-se em defender o caminho da idiotice estabelecido no país!
É pesado afirmar que o Brasil está no caminho da idiotice? O termo ‘idiota’ é chulo e de xingamento, contudo, no contexto atual é a expressão que encontrei, pois quando a pessoa não faz uso de sua inteligência, não tendo discernimento, ela perde o bom senso, e deve ser chamada de “idiota”. A origem da palavra é grega “idiotes”, que descreve o leigo ou pessoa privada, preocupada consigo mesma e não participava da vida pública.
Este contexto original, está presente em nosso país: os grandes defensores do desgoverno, antes de tudo pensam neles mesmo. Um exemplo, faz poucos dias que a mídia deu apoio e mostrou a manifestação esquerdista, contra a anistia dos envolvidos no oito de janeiro, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros artistas que estavam na Avenida Paulista, afirmando serem contra a anistia (perdão político) para os envolvidos no oito de janeiro. Olha a idiotice, estes mesmos cantores, foram contemplados com indenizações pagas pelo governo, ou seja, receberam a anistia e, ainda ganharam auxílio (dinheiro), e hoje gritam para não ter anistia!
Quanta hipocrisia! Na idiotice e cara de pau desta quadrilha que assumiu o poder, logo de início, eles arquitetaram os detalhes de um plano para engambelar os ‘patriotas’, e assim surge o denominado ‘golpe de estado do oito de janeiro’. Até cego percebe, pelas câmaras recuperadas que o grupo da quebradeira no Palácio do Planalto e em outros órgãos, antes das 15 horas, tiveram as portas abertas para ‘cumprir a missão’, fazer toda o vandalismo, sem ter presença de força policial, inclusive com a participação de agentes do desgoverno. Alguém destes ‘bandidos quebradores’ foi condenado pelos seus atos? Na verdade, a ordem (missão dada) era quebrar tudo e se retirar daquele recinto!
Enfim, este é o Brasil da idiotice. Tudo está invertido, principalmente em relação a tal de ‘justiça’; o certo vira errado; o bandido ganha liberdade e quem busca agir dentro das quatro linhas da Constituição vira bandido e vai para as garras da prisão!
Para estes idiotas, vale ressaltar as ditaduras amigas, como de Cuba e Venezuela. Aliás, o descondenado esteve presente na 80ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, onde se regozijou com a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, inclusive detalhando como foi a condenação deste seu antecessor, em seu discurso afirmou: “que em 525 anos de história do Brasil, era a primeira vez que um presidente foi para a prisão por corrupção”. Quanta idiotice, pois este mesmo descondenado esteve preso por 580 dias, por atos de corrupção. só saiu da prisão, pois foram anuladas suas condenações, graças a mudanças de jurisprudência e decisões da tal suprema corte.
Também para essa 80ª Assembleia-Geral da ONU, o descondenado levou uma comitiva de mais de cem integrantes, tendo um gasto de R$ 4,3milhões. O incrível, como sempre são os atos da primeira-dama, a Janja, que viajou dias antes para Nova York.
Quiçá, quem está vendo o caminho desta tremenda idiotice, possa acordar, reagir e ter a força da mobilização, assim haverá possibilidade de se estancar a via que leva o Brasil ladeira abaixo!
Pense nesta questão!
Até o próximo!
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w

Deixe seu comentário