Secretaria de Obras realiza melhoria aguardada há anos por moradores do Distrito do Ibicuí |
Rede municipal de ensino inicia envio de conteúdos digitais nesta sexta-feira

Atividades serão encaminhadas inicialmente via WhatsApp. Alunos que não tiverem acesso poderão solicitar o material impresso nas escolas
Alunos da rede de ensino municipal de Concórdia, do pré-escolar ao 9º ano, receberão a partir desta sexta-feira, 24 de abril, conteúdo digital para desenvolvimento de atividades em casa. A mobilização da Secretaria de Educação, por meio das escolas, é uma solução emergencial para garantir o aprendizado dos alunos, durante este período de suspensão das aulas em todo o Estado, por conta das medidas de prevenção e combate ao coronavírus.
O material será enviado digitalmente, inicialmente nos grupos de WhatsApp de cada turma. As atividades pedagógicas de educação complementar são planejadas, respeitando o tempo necessário que o aluno precisa para desenvolver as mesmas. A Secretaria Municipal de Educação destaca que é fundamental o acompanhamento dos pais para auxiliar e verificar se os objetivos estão sendo alcançados, além de estimular o estudo dos filhos.
Os casos de exceção, de alunos que não tenham acesso a este canal ou outra dificuldade que venha surgir, será tratada de forma individualizada, que dependerá de cada situação. Aqueles que não tiverem acesso ao conteúdo poderão solicitar o material impresso, que será entregue na unidade escolar, com horário marcado, evitando aglomerações. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas entrando em contato com a escola, em horário de funcionamento.
As aulas estão suspensas desde o dia 19 de março, por meio de decreto do governo estadual, e devem permanecer assim pelo menos até o dia 31 de maio. Esta paralisação prejudica o calendário escolar dos alunos, com atraso de conteúdo programático do ano letivo. Por esta razão a Secretaria de Educação elaborou um cronograma do Plano Emergencial, para adotar o regime especial de atividades não presenciais, na modalidade Educação Complementar.
Lana Correa Pinheiro
Jornalista - SECOM
Deixe seu comentário