Amar a pátria é agir como verdadeiros cidadãos
Independência do Brasil
Lamentavelmente, mais um período se passou dos 181 anos da proclamação da Independência do Brasil e novamente não tivemos em muitos municípios a parada cívica, ou seja, o que era o tradicional desfile de 7 de setembro.
Infelizmente, certos segmentos governamentais e não governamentais, insistem em dizer que o povo brasileiro não tem nada a comemorar, o que caracteriza a falta de capacidade em ser um verdadeiro cidadão comprometido com a livre democracia em bem servir nossa pátria.
Num passado não muito distante, a maioria das escolas municipais e até as estaduais tinham sua banda para que fosse possível conduzir o desfile de 7 de setembro.
Um exemplo de colírio para os olhos, eram os desfiles em Capinzal e Ouro, quando a parada cívica iniciava na Rua Felipe Schmidt (Ouro), passava pela Ponte Irineu Bornhausen, sobre as águas do Rio do Peixe e terminava em grande estilo na Rua XV de Novembro em Capinzal.
O uniforme todos os alunos tinham e os educandários mantinham suas respectivas bandas, quando os pais e demais familiares dos educandos, bem como as comunidades em geral, se deslocavam até ao centro de ambas as cidades para presenciar, prestigiar e aplaudir o evento.
O tempo passou e o povo está regredindo em termos de civismo e de respeito à Pátria Brasil, inclusive, não justifica cantar o hino nacional, apenas manifestar o que jamais sentem naquilo mencionado na letra e melodia.
Navegar é necessário, evoluir é uma condição necessária.
Deixe seu comentário