logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

  • Na sessão ordinária do último dia 17, o Vereador Farias indignado com uma crítica infundada, levantada por um meio de comunicação, acabou colocando as coisas no seu devido lugar, assim se expressando: ?A imprensa tem que ser de fatos e não de boatos?. Os demais edis se solidarizaram a Farias e estamparam na imprensa Nota de Esclarecimento, dando conta do excelente desempenho do Poder Legislativo Municipal, e que se diga, nesta atual legislatura é indiscutível a evolução nos trabalhos e no bem representar os munícipes.  

¨       Um cidadão saiu apressado para poder participar do culto e conseqüentemente da festa no interior de determinado município, no entanto, assim que chegou no local do evento, percebeu que estava sem uma peça intima do vestuário. Acelerou sua Brasília e voltou trajado dos pés à cabeça, ou seja, voltou para o lar e vestiu a dita zorba.

  • Dizem que não é recomendado carregar juntos numa mesma sacola o disquete de computador e o aparelho celular, pois a irradiação deste mecanismo de comunicação é tão forte que danifica o acessório de informática. Se o aparelho realmente tem essa irradiação toda, quem sabe os munícipes estejam em área de risco perante a implantação de antenas de captação de sinal para celulares. Com a evolução dos tempos, aonde predomina a tecnologia, o câncer aumentou consideravelmente, podendo ser causado pela água que bebemos, a alimentação que ingerimos, nisto quem sabe, o malefício venha pelo ar ou através de outras formas.

q       O cidadão Alcindo Miguel Savaris, da comunidade de Rancho Grande, Ouro/SC, é manchete em muitos meios de comunicação, e que se diga, é pontual, prestativo, amigo e muito lúcido por sinal. Homem trabalhador e de uma personalidade muito forte. Se o povo acredita no poder da religião e da força espiritual, o sobrenatural também é uma questão de tempo. O universo ainda é um mistério para a raça humana, então, as contestações dos leigos são injustificáveis, pois retrucam sem saber ao certo disto ou daquilo.   

¨       Biatur foi um dos fundadores do PL, inclusive, presidiu o partido no auge desta sigla partidária. O PL existe em Capinzal desde 1991, no entanto, nos últimos tempos estava adormecido, já que uns rumaram para outras siglas partidárias e alguns desistiram da simpatia política partidária. É notório, Biatur ajudou o PFL em campanhas eleitorais, a exemplo de outros partidos que são criados para dar sustentação a quem esteja no poder. Pelo andar da carruagem, o PMDB e PL saem juntos no próximo pleito eleitoral, quem sabe mantenham a coligação com o PT. A dúvida é o PDT, que parece que será reestruturado a exemplo do PL, e uma coisa é certa,  o PPS que ajudou a eleger o atual Governo Municipal está fora e terá seu próprio candidato na chapa majoritária e também na proporcional.

  • Psiu! Futebol não é violência, e sim, uma satisfação em ver a bola rolar. Quem não sabe conviver em sociedade, deveria viver isolado, quem sabe, atrás das grades.

q       O PMDB de Capinzal realmente demonstrou que é sem somas de dúvida, o maior partido político de Capinzal, quando conseguiram lotar o Salão de Festas do Bairro São Cristóvão numa noite de filiações. O PMDB já era forte com o Prefeito Dorini e os vereadores Toaldo e Zanluca, ainda mais pujante fica com a entrada de mais três edis, sendo eles: Andrade, Helt e  Massocato.

v      Muitos atropelamentos acontecem, pelo fato dos pedestres quererem atravessar os semáforos em sinal aberto para os veículos, inclusive, aonde não existem sinaleiras somente faixa de pedestres, se atravessam em frente dos veículos mesmo chegando depois. É claro que existe imprudência por parte de certos motoristas, mas o excesso de confiança dos pedestres acaba resultando em vítimas. Um problema sério é que muitos estudantes ao saírem da escola, andam pelo meio da rua e ignoram a calçada.  

Anterior

Classificados

Próximo

Amar a pátria é agir como verdadeiros cidadãos

Deixe seu comentário