Falta de policiais civis
Editorial
Capinzal por ser sede de Comarca, está com falta de efetivo na Polícia Civil e de um delegado titular. Sendo necessário o envolvimento dos três poderes devidamente constituídos (Judiciário, Executivo e Legislativo) na tentativa de solucionar o problema que já é sério demais.
Já foi fechada a Unidade Prisional Avançada - UPA, mesmo sendo destaque em nível de estado, o que não ficou bem esclarecidos os motivos que levaram a tal decisão. Foi parado com as vistorias dos veículos no município de Ouro e depois da formalidade feita está em Capinzal. Se tiveram tanto força para decidir nestas perdas, que parte veio em ganho, por que ainda não conseguiram mais efetivos? Será que falta influência política ou Capinzal não está vendo visto como deveria em nível de Estado.
As autoridades ligadas a segurança devem rever a situação, pois se no passado tivessem lutado para tanto, hoje seria outra realidade. A segurança pública é um bem necessário, portanto, essa é uma exigência que poderia ser feita direta à Polícia do Interior, consequentemente ao Governo do Estado, pois o peso e medida é bem maior.
Deixe seu comentário