Secretaria de Obras realiza melhoria aguardada há anos por moradores do Distrito do Ibicuí |
As eleições municipais estão praticamente aí, ou seja, serão realizadas no domingo, 06 de outubro, porém, dê seu voto de confiança a quem realmente mereça e não aqueles que só aparecem durante o pleito eleitoral. Se vivemos em comunidade, as pessoas tem de ter interação e integração, ou seja, é preciso de diálogo com certa frequência e não a cada quatro anos.
Também é necessário, caso der o voto de confiança e for eleito ou reeleito, cobre as promessas de campanha e plano de trabalho, seja ele (a) da chapa majoritária ou proporcional.
Pesquisamos e achamos interessante os 8 passos para escolher seu candidato nas eleições. Fonte: Politize, por Isabela Souza, publicado em: 13/09/2016:
1) PESQUISE O HISTÓRICO PESSOAL;
2) PESQUISE O HISTÓRICO POLÍTICO;
3) BUSQUE AFINIDADE DE PENSAMENTO;
4) CONHEÇA O PARTIDO DO CANDIDATO;
5) CONHEÇA AS PROPOSTAS;
6) ENTENDA AS ATRIBUIÇÕES DE CADA CARGO;
7) OBSERVE OS GASTOS DE CAMPANHA;
8) COBRE UM DIAGNÓSTICO DA CIDADE.
Não se deixe levar pela lábia, pois um voto impensado pode prejudicar a coletividade durante quatro anos.
Qual o papel da política em nossas vidas?
A política foi criada para que possamos debater discutir e questionar questões, sem que seja preciso a utilização da violência. Através dela, foram estabelecidas regras, leis e normas, bem como o estabelecimento de direitos e deveres para conduzir as nossas ações. 8 de abr. de 2019
Lembre-se: Política não é futebol ou religião, em que cada um tem a sua opção, e sim, é importante analisar o partido, os possíveis candidatos, quem lhe apoiam, enfim, veja os detalhes que visam fazer a melhor escolha para que no futuro comemore e não venha a se arrepender. Então, faça valer o seu direito adquirido: o voto.
Deixe seu comentário