'Nego' Jorge vem aí...

-
- Jorge Gonçalves da Silva.
Jorge Gonçalves da Silva.
Nascido na região de Campos Novos, quando ainda era Lages, em 1929, criado na lida do campo e da roça. Jorge foi para o Oeste e se fixou na região de Quilombo e São Lourenço do Oeste, quando tudo ainda era Chapecó. Foi professor, defendeu os agricultores, participou da emancipação de quase todos os municípios da região. Se elegeu vereador em Quilombo, e foi deputado estadual pela região, pelo MDB por 4 legislaturas. Fez muito e saiu da política com a cabeça erguida, frequenta com tranquilidade os shoppings, a praça XV, o calçadão e o Ponto Chic.
Aos 89 anos acredita que pode contribuir ainda como exemplo e referência de honestidade e bons serviços prestado, um exemplo. Aguarda no STF a aprovação da candidatura avulsa. E sua luta se pautará em temas como:
Reforma política, com dois pontos importantes:
Diminuição do número de partidos políticos e diminuição dos cargos legislativos em todas as instâncias, desde vereador, assembleias legislativas até a câmara federal, e também do senado;
Mudança em todos os Tribunais de Justiça, de todas as instâncias, cargos diretivos serão ocupados por concurso público, e não mais, como nomeação do executivo;
Diminuição dos cargos comissionados nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todas as instancias, em 50% dos atuais.
Finaliza, dizendo que tem um nome que pode dar um jeito em Santa Catarina, um homem do Agronegócio, que pode espelhar a grandeza de líderes como Aury Bodanese, Plinio Arlindo de Nez e Atilio Fontana, na grandeza da atividade produtiva e econômica do estado e do Brasil, e que gostaria de ver José Zeferino Pedrozo candidato ao governo do Estado.
Jorge Gonçalves da Silva.
Deixe seu comentário