logo RCN

'Nego' Jorge vem aí...

  • - Jorge Gonçalves da Silva.

Jorge Gonçalves da Silva.

Nascido na região de Campos Novos, quando ainda era Lages, em 1929, criado na lida do campo e da roça. Jorge foi para o Oeste e se fixou na região de Quilombo e São Lourenço do Oeste, quando tudo ainda era Chapecó. Foi professor, defendeu os agricultores, participou da emancipação de quase todos os municípios da região. Se elegeu vereador em Quilombo, e foi deputado estadual pela região, pelo MDB por 4 legislaturas. Fez muito e saiu da política com a cabeça erguida, frequenta com tranquilidade os shoppings, a praça XV, o calçadão e o Ponto Chic.

Aos 89 anos acredita que pode contribuir ainda como exemplo e referência de honestidade e bons serviços prestado, um exemplo. Aguarda no STF a aprovação da candidatura avulsa. E sua luta se pautará em temas como:

Reforma política, com dois pontos importantes:

Diminuição do número de partidos políticos e diminuição dos cargos legislativos em todas as instâncias, desde vereador, assembleias legislativas até a câmara federal, e também do senado;

Mudança em todos os Tribunais de Justiça, de todas as instâncias, cargos diretivos serão ocupados por concurso público, e não mais, como nomeação do executivo;

Diminuição dos cargos comissionados nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todas as instancias, em 50% dos atuais.

Finaliza, dizendo que tem um nome que pode dar um jeito em Santa Catarina, um homem do Agronegócio, que pode espelhar a grandeza de líderes como Aury Bodanese, Plinio Arlindo de Nez e Atilio Fontana, na grandeza da atividade produtiva e econômica do estado e do Brasil, e que gostaria de ver José Zeferino Pedrozo candidato ao governo do Estado.

 

Jorge Gonçalves da Silva.

 

Alunos da Rede Municipal de Piratuba recebem material escolar Anterior

Alunos da Rede Municipal de Piratuba recebem material escolar

Cidadão cultiva horta no 'coração' de Capinzal Próximo

Cidadão cultiva horta no 'coração' de Capinzal

Deixe seu comentário