ACIDENTE
AQUAPLANAGEM CAUSA CAPOTAMENTO NA SC-135 (OURO/SC)
Um acidente com prejuízos materiais foi registrado na SC-135, no acesso Linha Caravággio, ao Parque Jardim Ouro, município de Ouro (SC), próximo do Santuário Caravággio e da AABB, sexta-feira, 10 de dezembro, por volta das 20h, momento da manifestação de temporal (chuva e vento).
A causa do acidente deve-se a aquaplanagem, sendo um fenômeno que ocorre em veículos quando, ao passar sobre uma lâmina de água, os pneus perdem o contato com a pista, consequentemente, o motorista perde o controle da direção e também do carro. Em virtude disto, o capotamento foi inevitável, porém, quem sabe, se tivesse em menor velocidade e com os pneus bons poderia ter evitado o prejuízo material no Gol branco, placa MHA - 7399, de Herval d’Oeste (SC), sendo ocupado pelo condutor e proprietário, Dirlei de Lazaro, 48 anos, acompanhado de sua mulher, Francieli Tozzi, 28 anos. Eles residem em Joaçaba, no entanto, estavam se deslocando para Capinzal, onde o casal pegaria seu filho que estava com parentes Como Deus escreve certo por linhas tortas, por sorte a criança não estava junto no momento do acidente.
O casal teve muita sorte, levando em conta o carro ter cruzado a pista contrária, sendo que o impacto foi suavizado sobre um cacto e um barranco, parando sobre a sarjeta, ficando parcialmente sobre a pista. O Gol precisou de guincho para ser removido, pois dois pneus murcharam com a batida, o eixo traseiro entortou, o pára-choque da traseira se soltou parcialmente e ficou bastante danificado, quebrou vários vidros e também os espelhos esternos. Marido e mulher saíram pelas janelas, inclusive, ele nada sofreu, mas ela ficou com estilhaços de vidros nos braços e no rosto, mesmo assim, permaneceram no local até a retirada do carro. Infelizmente, suspenderam o seguro do carro meses antes, portanto, o prejuízo ficou em dobro.
Os Bombeiros foram os primeiros a chegar, depois os cidadãos comuns, em seguida a Polícia Militar, mais tarde os parentes dos acidentados. Parabenizamos a rápida atuação dos Bombeiros, também enaltecemos o desempenho da Polícia Militar em todos os sentidos da palavra, e por fim, a solidariedade das pessoas em ajudar naquele momento difícil e de grande precisão.
Jardel Martinazzo (Rádio Barriga Verde) e Dirlei de Lazaro.
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário