logo RCN

ACIRP

ACIRP OFERECE AOS MUNICÍPIOS SERVIÇOS EM PROL DOS NÚCLEOS DE PRODUTORES DE AGUARDENTE, VINHO E APICULTORES

        O presidente Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe – ACIRP, Edilson Luiz Scarton, na tarde de quarta-feira, 22 de julho, reuniu representantes das Prefeituras de Capinzal, Ouro e Zortéa, as quais mantêm convênio (criado pela Unoesc há dois anos e meio) com essa entidade, sendo o Núcleo de Produtores de Aguardente e do Vinho, pois visam renovar e ampliar essa parceria também atendendo o núcleo dos apicultores (produção de mel de abelha).    

Na reunião foi apresentado o que o Núcleo da Aguardente e do Vinho fez nestes dois anos e meio do convênio, ainda fizeram uma demonstração do Projeto Empreender.  O núcleo de Aguardente conta com a prestação de serviços de Adriana Biasi (consultora), tendo formação em engenheira do alimento, trabalha a qualidade, desde sua matéria-prima até o produto final, já a parte administrativa e comercial é responsabilidade do consultor Alexandre Teixeira da Silva. Da mesma forma, este tipo de trabalho é feito em prol dos apicultores.  Lembrou Edilson, não adianta apenas melhorar o produto e não conseguir vender, ainda alçar o preço desejado.

Para Edilson Scarton, o que mais marca é a participação de todos, pois a ACIRP possibilita repassar conhecimento e crescimento conjunto em termos de competitividade aliada a qualidade dos produtos ofertados.

Na questão de turismo, para Edilson o turismo deve ser melhor trabalhado, objetivando atrair turistas, para tanto, os produtores de aguardente, do vinho e apicultores, devem ter um local exclusivo de venda, podendo ser na propriedade rural, onde os visitantes por exemplo, o pessoal ficará sabendo como se fabrica a cachaça, o vinho e mel. “Devemos dar alternativas, melhorando a parte turística, aliando teoria e prática”; finalizou Edilson Scarton. 

 

 

 

 

Anterior

AGRICULTURA DE PIRATUBA É DESTAQUE EM SANTA CATARINA

Próximo

BOARETTO CONFIRMA A VINDA DO GOVERNADOR A CAPINZAL

Deixe seu comentário