Secretaria de Obras realiza melhoria aguardada há anos por moradores do Distrito do Ibicuí |
Ações e serviços prestados e por fazer pela Prefeitura de Ouro

-
- Foto legenda: Aldo Azevedo o jornalista de formação entrevistando o Prefeito do município de Ouro, o Dire. O TEMPO jornal de fato nas plataformas impressa e online.
A Reportagem de O TEMPO jornal de fato, terça-feira, 18 de abril, esteve na prefeitura de Ouro (SC), sendo que Claudir Duarte, o Dire, prefeito gentilmente concedeu entrevista.
Conforme Dire, na última semana esteve na Capital do Estado, cumprindo o chamamento do Governador Jorginho, juntamente com mais alguns prefeitos da região, para falar sobre recursos, segurança pública e nas escolas, inclusive, vários temas importantes e relevantes para estar atento para melhorar vida da população.
Ouro tem alguns anseios, pois no Governo Moisés foi cancelado uma média de R$ 2,3 mi de portarias que eram previstas para o território Ourense. Para tanto, estão ajustando com o Governador Jorginho, visando que essa importância contemple o município de Ouro, pois tem a Escola do Distrito de Santa Lúcia para ser construída, a Escola do Parque e Jardim Ouro para terminar, a qual falta acabamento. Algumas ruas para receber a pavimentação asfáltica, pois tem projetos, o que precisa de uma contrapartida do Estado, apesar do Município tem uma segurança financeira, até então não sendo suficiente para tanto.
Quanto a Segurança nas Escolas, tem vigias sendo funcionários da Prefeitura, que faziam protegiam os equipamentos e máquinas públicas. Segundo Dire, a intenção do Governo do Estado é colocar um policial em cada escola estadual, o que vai proporcionar mais segurança.
Dire falou com o Governador para que Ouro tenha mais policiais, pois tem quatro policiais lotados e uma viatura, o qual garantiu que estes e o veículo estão à disposição dos ourenses.
Conforme o prefeito Dire, iniciaram a semana com trabalho intenso, apesar de sexta-feira ser feriado, com exceção da infraestrutura devido a chuva. A meta é finalizar a ponte da Linha Leãozinho, ainda fazendo uma passagem para a família Brol na localidade com limite com Ipira, os quais querem produzir leite e ter gado de corte, pois dá pinguela transformar em algo mais seguro.
Quanto ao serviço de engenheiro, já levantou o problema de falta de cercamento em certas escolas, o qual fez um esboço e irão viabilizar essa proteção.
A Educação dentro da normalidade, com transporte e atendimento aos estudantes, e quanto a Saúde estão com certa dificuldade de médicos, devido ao seletivo a prova vai ser realizada dia 30 de abril, consequentemente, tem a homologação.
Quanto ao urbanismo está sendo feita a limpeza e roçada na cidade. Assistência Social andando naturalmente, sendo uma semana mais curta, porém, de bastante trabalho.
Quanto a Programa Ouro 60 anos, seis décadas, os atrativos servem para atender da criança até ao idoso, enfim, para a família como um todo. A intenção é ter atividade o ano todo, pois é uma data fechada, sendo uma dedicação de todos, seja prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e quadro funcional, voltado aos ourenses e Município.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Aldo Azevedo o jornalista de formação entrevistando o Prefeito do município de Ouro, o Dire. O TEMPO jornal de fato nas plataformas impressa e online.
Deixe seu comentário