Serviço Aeromédico do SAMU em Joaçaba já garantiu mais de 200 atendimentos em 573 horas de voo |
Adolescentes' tem ações em Celso Ramos

'Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes' .
Nos dias 17 e 18 de maio, as equipes do Conselho de Referência de Assistência Social (CRAS), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Conselho Tutelar, promoveram ações alusivas ao "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" no município de Celso Ramos.
A primeira ação realizada foi no dia 17 de maio com o "Pedágio de Conscientização ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". A atividade realizada no centro da cidade de Celso Ramos foi uma ação do CRAS e SCFV e contou com o apoio do Conselho Tutelar e da Policia Militar do município.
Sobre o objetivo da atividade, a equipe relatou que o foco foi chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. A equipe buscou informar e convocar a todos a assumirem um compromisso no enfrentamento a violência sexual, promovendo e se responsabilizando pelo desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de uma forma digna, saudável e protegida.
Já a segunda ação promovida no dia 18 de maio pelas equipes do CRAS e do Conselho Tutelar de Celso Ramos, consistiu na entrega de tabloides nas escolas municipais e estaduais de ensino do município. Alunos, professores e funcionários das escolas foram orientados a como agirem em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, denunciando aos órgãos competentes tais como, Conselho Tutelar, delegacias especializadas ou comuns, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, número 190 ou disque 100.
A equipe relatou que "A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. Já a proposta do "18 DE MAIO" é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Faça a sua parte! Denuncie! Faça bonito e disque 100".
Angela Ribeiro / Assessora de Imprensa / Prefeitura Municipal de Celso Ramos
Deixe seu comentário