logo RCN

AGENTES MIRINS DA DENGUE JÁ ORIENTAM A POPULAÇÃO EM PIRATUBA

ALUNOS INICIARAM AS VISITAS NA QUINTA-FEIRA

 

      Iniciado no mês de julho deste ano, pela Secretaria de Saúde de Piratuba, o projeto “Agentes Mirins da Dengue” já está atuando. As crianças que participam iniciaram na quinta-feira, (24) as visitas nas casas do município. Após o lançamento e entrega de matérias, os alunos saíram pelas ruas da cidade levando as primeiras informações sobre a Dengue.

 

Com pasta, boné, camiseta, material educativo e planilha de registro das visitas domiciliares, os alunos das sétimas séries das escolas Amélia Poletto Hepp e Carlos Chagas, que são os participantes do projeto, passaram em diversas casas orientando a população. As turmas receberam aulas teóricas com informações sobre o mosquito transmissor e formas de prevenção.  Aprendemos na sala de aula tudo sobre a doença e sobre o mosquito, os problemas causados e como prevenir, agora é só orientar os piratubenses, vai ser legal e com certeza terá resultado”, destaca um dos Agentes, Guilherme Henrique Weber.

Piratuba não tem nenhum caso de Dengue e o objetivo do projeto é prevenir a doença em Piratuba. “Além da prevenção, queremos incentivar bons hábitos, a higiene, manter os locais limpos para que sejam evitados os focos de Dengue. A participação das crianças é muito importante, pois elas auxiliam no trabalho e já se conscientizam sabendo como agir na prevenção”, explica o secretário de Saúde, Jair Gomes. De acordo com o responsável pela Vigilância Sanitária de Piratuba e coordenador do projeto, Soeliton de Oliveira, depois desta orientação de casa em casa, a próxima atividade dos Agentes Mirins é a fiscalização nas residências e lotes, para a coleta vasos, pneus, latas e outros recipientes que acumulam água, principais locais de depósito de larvas do mosquito transmissor, o “aëdes aegypti”.

 

Prefeito, Adélio Spanholi na entrega dos materiais.

 

Piratubenses recebem orientação em casa.

 

 

Anterior

DIVERSAS ATRAÇÕES NA SEMANA CULTURAL EM IPIRA

Próximo

DELEGADOS DO OP DEBATEM PRIORIDADES PARA 2010 EM IPIRA

Deixe seu comentário