logo RCN

Balneário Termas de Piratuba participa do 'Acampar: Batalha Criativa'

Evento desafiou acadêmicos do curso do Publicidade e Propaganda a criar campanha para o Balneário Termas de Piratuba.

O Balneário Termas de Piratuba, cliente da Agência Nativa Comunicação Integrada desde março de 2017, foi convidado para participar da 6ª edição do "Acampar: Batalha Criativa" que ocorreu nos dias 13 e 14 de abril e desafia os acadêmicos a aplicar o conteúdo visto em sala de aula, em um ambiente diferenciado.

O evento faz parte da grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba e ocorreu na Chácara dos Irmãos Maristas na comunidade de Linha Duas Casas, interior de Joaçaba.

Foi apresentada aos alunos a necessidade de uma campanha de atração de turistas do Mercosul ao Balneário. Os alunos que estavam divididos em nove equipes tiveram dez horas para desenvolver a campanha e apresentar a comissão que julgou a proposta vencedora. Entre as soluções estiveram à instalação de outdoor em saídas de rodovias federais e entradas de rodovias estaduais e ainda cursos de espanhol para a comunidade local além de comerciantes.

A qualidade terapêutica das águas do Balneário Termas de Piratuba é reconhecida, com temperatura de aproximadamente 38ºC atrai turistas de toda região sul do país e já ultrapassou fronteiras encantando os turistas vizinhos do Mercosul.

"É muito bom poder auxiliar no processo de aprendizado de futuros profissionais. O mercado publicitário demanda de muita dedicação, muito amor e muitas horas de estudo. Os acadêmicos da Unoesc vem demonstraram tudo isso a cada edição do evento e também no mercado. Ficamos felizes por fazer parte desse mergulho criativo e envolver um cliente com que já atuamos no mercado e temos inúmeros resultados nesse evento", destacam Aline Andres e Alex Morais, diretores da Nativa Comunicação Integrada.

O diretor presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Jair Gomes, destacou que foi muito bom acompanhar o processo criativo e poder ver ideias de campanha surgirem. "Já vivemos isso diariamente com a Nativa Comunicação nos atendendo, mas ver os futuros profissionais se esforçando para darem as melhores soluções para o que foi proposto, com prazo e critérios estabelecidos é quase a vivenciar o mercado. Ficamos felizes em participar desse processo", disse.

Sobre o ACAMPAR - os acadêmicos ficam acampados no local, os acadêmicos ficam sem celular e acesso à outras tecnologias.  Nove equipes participaram dos desafios, divididas por cores e com acadêmicos de todas as fases, onde disputaram provas que envolveram que além de criatividade, despertaram conhecimentos específicos e muita esperteza.

O evento reuniu professores, profissionais do mercado das áreas de comunicação e marketing e dez agências de propaganda auxiliaram nos trabalhos desafiando os participantes com situações reais do mercado de trabalho e atuaram como jurados de algumas provas.

"Os acadêmicos foram desafiados com provas que representam as dificuldades encontradas no mercado de trabalho da comunicação. Tinham que vencer a pressão do tempo e o sono já que ficaram sem dormir",  comentou o professor Paulo Ricardo dos Santos, Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda.

A equipe vencedora foi a equipe Meninas Malvadas, representada pela cor rosa. Além do troféu e certificado de participação os integrantes da equipe ganharam também um fim de semana no hotel Vila Germânica, em Piratuba, com tudo pago. Em segundo lugar ficou a equipe Flights, representada pela cor laranja e em terceiro lugar a equipe vermelha, denominada Dark Side.

Fotos:  Curso de Publicidade e Propaganda

 

 


Paula Patussi

Atividades do Serviço de Convivência tiveram início no CECON Anterior

Atividades do Serviço de Convivência tiveram início no CECON

Teatro Alfredo Sigwalt seleciona novos talentos para apresentações Próximo

Teatro Alfredo Sigwalt seleciona novos talentos para apresentações

Deixe seu comentário