BB reduz taxa de juros para o rotativo do cartão de crédito

Clientes que possuem o cartão Ourocard Elo Nanquim terão taxa de 1,92% ao mês no rotativo
Em meados de março, o Banco do Brasil anunciou nova redução das taxas de juros para rotativo dos cartões de crédito Ourocard. Foi a segunda vez que o BB reduziu os juros dessa linha de crédito, antecipando parte dos efeitos da Resolução 4.549 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que limitou o uso do rotativo para cartão de crédito em 30 dias.
O Banco do Brasil passou a ter cinco faixas de taxas de juros para cartões de crédito Ourocard, que variam conforme o recebimento de proventos pelo Banco e pelo tipo de cartão de cada cliente.
O destaque vai para as taxas válidas para cartões Ourocard Elo Nanquim, que passa de 5,10% ao mês para 1,92%, significando uma redução de mais de 3 pontos percentuais. Também foram reduzidas as taxas do parcelado para esses cartões, saindo de 3,13% a.m para 1,91%.
De modo geral, as taxas passam a variar entre 1,92% a 9,79% a.m. para o rotativo e 1,91% a 9,38% para o parcelado.
Para o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, esse novo patamar de taxas de juros para os cartões de crédito demonstra o sucesso no diálogo entre os bancos e o Governo Federal. "Mostramos que, com diálogo e entendimento, é possível avançarmos na redução dos juros e no aumento responsável da oferta de crédito, o que tem papel importante na retomada do crescimento econômico", disse Caffarelli.
Super Varejo e Governo SC
Tel (48) 3239-3030
supersc@bb.com.br
Deixe seu comentário