CABO GUIMARÃES TAMBÉM DEIXARÁ A PM DE CAPINZAL
APOSENTADORIA DE POLICIAIS DIMINUI O NÚMERO DE EFETIVOS
DE 36 PODERÁ CAIR PARA APENAS 16 POLICIAIS MILITARES EM 2011
Há dois anos Antonio Valmir Guimarães passou a função de cabo, até então era soldado da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, agora está prestes a alcançar o benefício previdência.
Guimarães nasceu em 09/11/1963, sendo natural de Santa Cruz, município de Capinzal, localidade que deixou de existir devido ao lago da Hidrelétrica Machadinho. Aos 47 anos Guimarães alcança a aposentadoria, porém, antes sairá de férias e em seguida obterá o benefício previdenciário.
O cabo Guimarães também exerceu a função de professor na escola isolada, na antiga localidade de Barra Grande, também tomada pelas águas do lago da mencionada usina hidrelétrica, ainda exerceu o cargo de educador na Escola de Educação Básica Ernesto Hachmann, na comunidade de Barro Preto, município de Capinzal.
Segundo Guimarães, entrou para a PM em 1988, na cidade de Chapecó, três meses depois passou a prestar serviços em Capinzal, sendo ele casado com Jaqueline, consequentemente, o casal é pai de Ana Caroline.
Guimarães é mais um militar que vai fazer para aos capinzalenses e ourenses, pois é atuante e de muito respeito, pois jamais abusou do poder, e sim, sempre procura colaborar com ambas as sociedades, isto, dentro de suas possibilidades que o cargo lhe permite.
É bom as lideranças municipais começarem a fazer um trabalho de representação política, ou seja, influenciar o comando estadual da Polícia Militar que libere mais efetivos para Capinzal, pois a cidade cresceu e a população aumentou, no entanto, o quadro funcional da PM caiu de 36 para 17 policiais com a saída recente do sub Tenente PM, Adelar Lucas de Melo, e vai ficar com apenas 16 PMs depois da aposentadoria de Guimarães. Apesar de Capinzal ser sede de Comarca, o município de Piratuba tem mais efetivos para poder prestar serviços de segurança.
Cabo Antonio Valmir Guimarães prestes a deixar a PM de Capinzal, por motivo de aposentadoria.
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário