Campanha Outubro Rosa

Campanha
A Administração Municipal de Celso Ramos por meio da Secretaria Municipal de Saúde sempre preocupada com a prevenção da saúde da população, inicia hoje (02) mais uma importante campanha de prevenção e cuidado à saúde da mulher: Campanha Outubro Rosa.
Durante o mês de outubro, toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará mobilizada para muito bem receber e atender muito bem todas as mulheres que comparecerem para realizar a coleta do exame preventivo do câncer do colo de útero. A Administração bem como a Secretaria Municipal de Saúde estará preparada para recebê-las, e, como todos os anos, este ano também foi preparado um brinde muito especial para as mulheres que participarem de mais uma Campanha do Outubro Rosa.
Graças ao exame preventivo já forma salvas muitas mulheres após o diagnosticar a doença no município, por isso ressaltamos a importância de se fazer o exame preventivo. Portanto mulheres dirijam-se a uma das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município e realize este exame de prevenção e cuidado à sua saúde.
Confira o cronograma de atendimento:
|
Segunda- feira |
Terça- feira |
Quarta- feira |
Quinta- feira |
Sexta- feira |
Manhã |
UBS Santo Antônio |
UBS Entre Rios |
UBS Central |
UBS Central |
------------------ |
Tarde |
UBS Central |
UBS Central |
UBS Santo Antônio |
UBS Central |
UBS Central |
Em relação ao cronograma e à oferta dos exames, a Secretaria Municipal de Saúde informa que somente não haverá atendimento nos dias 27 e 30 de outubro, quanto ao exame preventivo do câncer do colo do útero, o mesmo será ofertado em prioridade às mulheres cuja faixa etária seja de 25 a 59 anos, e, o exame de mamografia às mulheres de 50 a 59 anos e mulheres e de outras faixas etárias que apresentem histórico familiar de câncer de mama.
Angela Ribeiro
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Celso Ramos
Deixe seu comentário