Celebration ABAG: 15 Anos de Solidariedade, Emoção e Conexão Humana |
CAPINZAL
PALAVRA DE ORDEM É ?ECONOMIZAR?
Num primeiro momento, os secretários municipais fizeram uma breve explanação sobre o trabalho que estão desenvolvendo em suas respectivas pastas. Posteriormente, o prefeito Boaretto transmitiu aos participantes os pormenores da atual situação financeira vivida pela municipalidade.
De acordo com ele, o Município deixou de arrecadar cerca de R$ 745 mil só nos dois primeiros meses de 2009 em razão da crise vigente no país e no mundo. Isso representa uma queda de 17% no orçamento previsto para o período.
Boaretto afirmou que, apesar das dificuldades, não pretende cortar investimentos em numa das secretarias ou autarquias. Pediu apenas o apoio dos secretários, diretores e chefes de departamentos para que usem da criatividade no momento de resolver eventuais problemas. O prefeito lançou um desafio aos comissionados: “Vamos reduzir em até 20% as despesas com água, luz, telefone e outros serviços sem prejudicar o atendimento à população”.
O administrador está confiante de que a crise é passageira e que em breve a arrecadação voltará ao normal e o Executivo colocará em prática todos os projetos constantes no plano de governo para melhorar a qualidade de vida da população. “O desafio é grande, mas temos uma equipe muito bem preparada para superar todas as adversidades” comentou Boaretto.
Reunião do Colegiado.
Deixe seu comentário