CARBONI FIAT
INAUGURA CONCESSIONÁRIA COMPLETA EM CAPINZAL
A Carboni Fiat inaugurou sua mais nova casa: a concessionária de automóveis que passou a atender Capinzal e região a partir de quarta-feira, 17 de novembro. Instalada em Capinzal no Acesso a Cidade Alta, Bairro São Cristóvão a unidade oferece estrutura completa, incluindo vendas ? com produtos atualizados e gama completa ? e assistência técnica - com peças genuínas, mecânicos treinados e ferramental adequado.
Segundo o gerente da Carboni Fiat, Leonardo Carboni, o que motivou a instalação da concessionária na cidade é justamente a possibilidade de oferecer excelência no atendimento por meio de uma estrutura completa. ?Sabemos que para entrar em um mercado exigente precisamos conquistar a confiança do consumidor, e isso só é possível com estrutura, treinamento da equipe e uma boa retaguarda, que no nosso caso vem da fábrica e do Grupo Carboni?, explica Leonardo.
A Carboni Fiat, recentemente conquistou o certificado de Padrões de Atendimento Fiat e o Prêmio Qualitas - que posiciona a Carboni como uma das 24 concessionárias Fiat do Brasil que oferece excelência no atendimento. ?O retorno da implantação dos processos Padrão Fiat nos permitiram estreitar a relação com nosso consumidor aumentando sua satisfação e melhorando a imagem da nossa marca, e de quebra conseguimos alavancar vendas, sem dúvidas vamos levar essa experiência para Capinzal?, diz Leonardo.
A Carboni Fiat é uma empresa do Grupo Carboni que atende 28 municípios do Meio Oeste de Santa Catarina e está instalada com concessionária nas cidades de Videira, Joaçaba, Campos Novos e agora em Capinzal.
TRAJETÓRIA DO GRUPO CARBONI EM SEUS 53 ANOS DE HISTÓRIA
A história do Grupo Carboni teve início em 1951, ano em que o ferreiro Luiz Carboni, sua esposa Henriqueta e quatro filhos deixaram Urussanga, no Sul de Santa Catarina, com destino ao município de Videira, no Vale do Rio do Peixe. Inicialmente, a família Carboni instalou-se em Iomerê, então distrito de Videira, dedicando-se à produção artesanal de ferramentas usadas na lavoura, ao cultivo da terra e à produção de alguns animais. Em 1957, Luiz Carboni e mais dois sócios fundaram a empresa Carboni e Cia: uma ferraria que também funcionava como oficina de consertos de veículos. Alguns anos depois, a empresa passou a revender e prestar assistência às motosseras Homelite. Com as instalações ampliadas iniciaram as prestações de serviços de manutenção também em caminhões, tratores, máquinas agrícolas, agora com concessão de um posto autorizado Bosh.
Diversificando ainda mais os negócios, a companhia fundou, em 1978, a Carboni Veículos, uma das primeiras concessionárias Fiat do interior do Estado.
A partir de 1985, o grupo começou a prestar serviços de transporte para a Perdigão S/A, agora Brasil Foods e hoje atende também a Fischer Maçãs e conta com mais de 60 caminhões na frota.
Ainda em 1985 nasceu a Agropecuária Carboni, uma empresa que se dedica à produção de matrizes suínas para reprodução em parceria com a DB Danbred e integração de suínos com a BRF. A agropecuária dedica-se também ao cultivo de milho, soja e trigo, ao plantio e reflorestamento de eucalipto e pinus e da criação intensiva de gado de corte.
Em 1997, o Grupo Carboni em mais um passo pioneiro inaugurou, em Videira (SC), a Carboni Distribuidora de Veículos, que se destaca entre as precursoras da marca Iveco em todo o Brasil. Além da matriz em Videira (SC) e filiais em Chapecó (SC), Passo Fundo (RS) e Concórdia(SC) a Carboni Distribuidora de Veículos mantém ainda postos assistenciais em Mafra (SC), Lages (SC), São Miguel d?Oeste (SC) e Santo Ângelo (RS).
Em 2006 o Grupo conquistou a concessão da marca Yamaha e 2008 Dafra. Hoje o grupo de motos atende todo o Oeste Catarinense, Planalto Serrano e Norte, instalada em cinco concessionárias nos principais mercados.
O Grupo Carboni é de controle familiar e conta hoje com 360 colaboradores diretos, aproximadamente. Prepara-se para ser administrado pela terceira geração e orgulha-se de sua solidez, ao mesmo tempo em que busca acompanhar os avanços nos segmentos em que atua. Fiel aos exemplos deixados por Luiz e Henriqueta Carboni, dedica-se a fazer o melhor diante das marcas que representa, das parcerias que forma e dos produtos que comercializa.
Gerson Sfredo e Renato de Lima (ambos gerentes de vendas e assistência técnica), prefeito Leonir Boaretto recebendo as chaves do carro Ducato (adquirido pela Prefeitura de Capinzal através de pregão eletrônico); diretor do Grupo Carboni, Osmar C arboni e o diretor do Grupo Carboni, Leonardo Carboni.
Deixe seu comentário