Em julho a Usina Machadinho repassou R$ 1,1 milhão a título de compensação financeira |
CELOS conquista classificação de referência em índice da Agência Nacional de Saúde
A fundação garantiu a liderança nacional, além de figurar entre os melhores do país em qualidade de atendimento
Pelo segundo ano consecutivo a Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) conquista uma das melhores pontuações do Estado no Índice de Desempenho da Saúde e lidera nacionalmente a lista de operadoras da modalidade de autogestão de planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos, com 20 mil a 99.999 beneficiários.
O ranking, criado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), elenca as operadoras que tiveram melhores resultados em quatros quesitos: qualidade em atenção à saúde; garantia de acesso; sustentabilidade do mercado e gestão de processos e regulação.
A Fundação, que atende mais de 22 mil pessoas, também ocupa a 7ª posição entre as 768 operadoras médico-hospitalares de todo o país, com uma pontuação de 0,9548, em uma escala que vai de 0 a 1.
Para o presidente da CELOS, Ademir Zanella, a pontuação representa um importante momento que a fundação está vivendo. "O avanço da Fundação, com crescimento e assistência cada vez mais qualificada é um exemplo do que os catarinenses esperam de um plano de saúde", destaca o presidente.
Atualmente três em cada dez brasileiros contam com planos complementares para atendimentos médicos e hospitalares, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somente no último semestre, 41 planos foram fechados por conta de problemas como a demora no atendimento e avaliações negativas na cobertura assistencial.
Deixe seu comentário