logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Cerimônia do Gral e Pistilo marca início da trajetória dos estudantes de Farmácia da Unoesc Joaçaba

Os estudantes ingressantes do curso de Farmácia da Unoesc Joaçaba participaram, na noite de quarta-feira (21), da “Cerimônia do Gral e Pistilo”, realizada no Auditório Afonso Dresch. O evento simbolizou o início da trajetória acadêmica e profissional dos futuros farmacêuticos, reunindo familiares, amigos, docentes e comunidade acadêmica.

 

A cerimônia contou com a entrada oficial dos estudantes, seguida pelo juramento da turma, conduzido pela estudante Mariana Vençoni. Durante o ato, os ingressantes assumiram o compromisso com a ética, a responsabilidade e a dedicação à futura profissão.

 

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a vestimenta do jaleco, que representa as profissões da saúde, e a entrega do gral e do pistilo que simbolizam historicamente o ato da manipulação de medicamentos e o cuidado farmacêutico. Ao longo da solenidade, cada estudante foi chamado ao palco acompanhado de familiares ou pessoas especiais, tornando o momento ainda mais significativo e emocionante.

 

— Mais do que um momento simbólico, a Cerimônia do Gral e Pistilo representa o início de uma trajetória construída com dedicação, responsabilidade e compromisso com a vida. É uma noite que marca não apenas a entrada no curso, mas também o fortalecimento do vínculo dos estudantes com a profissão farmacêutica e com os valores humanos que fazem parte dessa área — ressaltou a coordenadora do curso de Farmácia, professora Bruna Amanda Girardi.


Assessoria de Imprensa Institucional Unoesc

Senado marca presença no Festival Literário de Santa Catarina Anterior

Senado marca presença no Festival Literário de Santa Catarina

Semana S 2026 mobiliza mais de 3 milhões de pessoas no país Próximo

Semana S 2026 mobiliza mais de 3 milhões de pessoas no país

Deixe seu comentário