logo RCN

CIDADÃO VOLTA A TER PERSPECTIVA DE VIDA

CIRURGIA DE ESTÔMAGO AJUDA MASCARELLO A PERDER 89 KG

Gemir Mascarello lutava com todas as suas forças contra a obesidade, porém, toda e qualquer tentativa por si próprio não lhe trouxeram benefício, pois não logrou êxito. Mascarello é natural de Jaborá (SC), porém, há muito tempo reside em Capinzal, já seus pais moram no município coirmão: Ouro sendo uma área territorial apenas separado pelas águas do Rio do Peixe. Conforme Mascarello, aos 42 anos de idade fez cirurgia de redução do estômago (bariátria), quando estava pesando 189 kg, porém, tem certeza que passou longe dos 200 kg, já que detestava chegar perto de uma balança.
Depois da cirurgia, Mascarello passou a ter perspectiva de vida, pois até então não conseguia trabalho, ainda se sentia mal devido à obesidade e a rejeição a sua pessoa por parte de alguns cidadãos era visível. No sábado, quando da festa de aniversário de Kelvis Borges, Mascarello estava feliz por ter perdido 89 kg, inclusive, está satisfeito ao conseguir trabalho com carteira assinada, também por poder ser útil, desta vez ajudando a assar o churrasco.
A cirurgia foi feita na cidade de Lages, no Hospital Tereza Ramos, para tanto, agradece a Secretaria da Saúde de Capinzal através de Ivonei Maestri, o qual fez o devido encaminhamento, também a família de Mascarello ajudou muito incentivando e torcendo que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Macarello no último dia 12 de agosto completou 44 anos, o qual ainda depende de uma cirurgia reparatória para retirar sobra de pele e demais tecidos, então será feliz por completo.
A vida de obeso é muito difícil, um sofrimento, sendo até difícil de encontrar uma cadeira adequada para sentar-se. Bem humorado, se sente um garoto de apenas 18 anos, pois pode se locomover melhor. Também fez questão de agradecer o Sr. Valter Falavigna, o qual foi muito importante dando-lhe um trabalho. Atualmente, trabalha na Arcisan (Artefatos de Cimento Bressan), como encarregado de produção. Quando estava desempregado ganhava uns troco vendendo picolés e sorvetes, até que lhe impediram de trabalhar, quando ficou desempregado. Hoje consegue se acomodar num carro, pois chegou uma época que não conseguia entrar numa F-1000, agora é show de bola.

Mascarello no dia anterior da cirurgia, pesando mais de 200 kg.

Mascarello comemorando o feito com amigos (Kelvis,Ari, Ribas, Salame e Odir Fontana), agora bem mais leve.
 

ACIRP E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE OURO EM REUNIÃO Anterior

ACIRP E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE OURO EM REUNIÃO

ACIRP 15 ANOS Próximo

ACIRP 15 ANOS

Deixe seu comentário