logo RCN

Comemoração

Usina Hidrelétrica Machadinho comemora 16 anos de operação

Os 16 anos de Operação da Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes foi comemorado na última sexta feira (16). O encontro aconteceu na Usina e contou com uma confraternização junto aos colaboradores.

São 16 anos gerando energia, sustentabilidade e desenvolvimento social para a região de abrangência da UHE Machadinho. Também, gerando resultados impressionantes.

Desde 16 de fevereiro de 2002, a Usina Hidrelétrica Machadinho gera energia para todo o Brasil. Nestes 16 anos de operação, a Usina Machadinho escreveu junto à comunidade uma história de conquistas e bom relacionamento. Um exemplo disso é o Programa de Visitas que já levou mais de 76 mil visitantes até a Usina, mostrando como funciona o processo de geração de energia elétrica.

            Além disso, o Consórcio Machadinho e seus parceiros já investiram mais de 10 milhões em projetos sociais. São várias ações que melhoram as condições de educação, segurança, saúde, lazer e qualidade de vida para a população da região. Também são destaque os projetos que geram emprego e renda para a comunidade.

            Durante os 16 anos de operação, a Usina Hidrelétrica Machadinho já repassou mais de 358 milhões a título de compensação financeira. Esse valor beneficia os estados, o governo federal e os municípios pelo resultado da utilização de recursos hídricos.

         

 O EMPREENDIMENTO

 

A Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes construída no leito do Rio Pelotas entre os municípios de Piratuba, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, tem potência instalada de 1.140 MW e é a maior Usina Hidrelétrica com casa de força em Santa Catarina. Para saber mais acesse: www.machadinho.com.br.

 

 

 

Camila Freitas

Assessora de Imprensa

CAMÕES E O AMOR Anterior

CAMÕES E O AMOR

Deputado Valduga prestigia o Carnaval de Joaçaba Próximo

Deputado Valduga prestigia o Carnaval de Joaçaba

Deixe seu comentário