logo RCN

Conheça as atividades oferecidas pelo CDA para suas férias em Itá (SC)

Centro de Divulgação da Usina Hidrelétrica Itá

Vai passar suas férias em Itá (SC) e não sabe quais atividades irá realizar nesses dias? O Centro de Divulgação da Usina Hidrelétrica Itá oferece atividades que proporcionarão conhecimento e entretenimento. Além de visitas externa ou técnica à Usina Hidrelétrica Itá, é possível conhecer o CDA, o Horto e a Trilha do Serelepe. As visitas podem ser agendadas pelo 0800 645 5800.

Nas férias muitas atividades de diversão são realizadas no município de Itá, entre elas banhos de piscina e na prainha, acampamento, passeios de barco e muitas outras atividades oferecidas no município.

Além de entretenimento, o CDA proporciona visitas que também lhe proporcionarão conhecimento. Para os interessados em conhecer como funciona a geração de energia elétrica, há a possibilidade de visitar a Usina Hidrelétrica Itá. A visita acontece de duas formas, a externa com foco ambiental que leva os visitantes a assistir um filme institucional, uma palestra sobre as estruturas da Usina e sobre os 23 Programas Ambientais, depois a visita ao salão de exposição, ao vertedouro principal, à tomada d'Água e por fim a visita externa à Casa de Força. Outra possibilidade é a visita técnica, esta visita proporcionará além de todas as atividades da visita externa, também levará o visitante à parte interna da Casa de Força. A visita técnica acontece apenas nas quartas-feiras e sábados, para público especifico com no máximo 10 pessoas e com agendamento prévio.

Aos amantes do meio ambiente também há a possibilidade de realizar a visita ao Horto Botânico, local com uma área de 2,25ha, com canteiros, sementeiras, estufa e salas de apoio. Hoje, o Horto Botânico possui aproximadamente 100 espécies diferentes de árvores nativas da região do Alto Uruguai e tem uma capacidade de produção de 100 mil mudas por ano. O Horto está localizado na Comunidade da Linha Fátima - Itá, distante apenas 2km do centro de Itá.

No próprio Horto também há a Trilha do Serelepe que é indicada para todas as idades, e seu diferencial é que possui um percurso todo pavimentado exclusivo para cadeirantes. A área total Trilha do Serelepe é de 1.064 metros de extensão, sendo dois os percursos possíveis: um, com a totalidade dos pontos de parada e temas e outro com um roteiro para as pessoas com dificuldades de locomoção. Fazendo a trilha o visitante conhece um pouco mais sobre a flora da região.

Para conhecer um pouco mais sobre as visitas oferecidas pelo CDA acesse o site www.cda.org.br. As visitas podem ser agendadas através da Linha Verde: 0800 645 5800.

 

Andressa Reina
Assessoria de Comunicação
Jornalista 0005197/SC
Belvedere Gtc
Festa de São Paulo Apóstolo Anterior

Festa de São Paulo Apóstolo

Prestação de serviços da empresa Irmãos Tonini retira caminhão acidentado em Capinzal Próximo

Prestação de serviços da empresa Irmãos Tonini retira caminhão acidentado em Capinzal

Deixe seu comentário