Podemos fortalece atuação em Jacinto Machado com nova presidência |
CONSELHO DIREITOS CRIANÇA E ADOLESCENTE
EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DO CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Tomaram posse na manhã desta quarta-feira, dia 18, no Centro Administrativo, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Capinzal.
Foram empossados 20 membros – 10 titulares e 10 suplentes. Eles representam o Poder Público e as entidades civis constituídas do Município. A gestão é de dois anos.
Representando a esfera governamental tomaram posse os seguintes servidores: Titulares - Carla Dambrós Viccari, Marcos Roberto Antunes da Costa, Denise Costenaro Riquetti, Ivani de Andrade Soccol e Juçara Maria Crippa Belotto. Suplentes - Edson Biavatti, Elisangela Frizzo Clein, Vladimir Crivilatti, Suzana Andrade Alves e Maria Aparecida Zocoli.
Também foram empossados os representantes da sociedade civil. Titulares - Glacir Antonio Bof (Centro Espírita Amor e Caridade), Jaquelina Stange Kuhnen (Associações de Pais e Professores das Escolas do interior); Oneli Held (Grupo de Alcoólicos Anônimos), Jaime Thomaz de Vargas (Grupo de Estudos de Apoio à Adoção “25 de Maio”) e Rosemari Zimmermann Boaretto (Associação de Micros e Pequenas Empresas). Suplentes - Mafalda Contessotto (Grupo de Estudos e Apoio à Adoção “25 de Maio”), Dirlei Weber da Rosa (Escolas Estaduais), Fabieli Teixeira de Oliveira (Associação de Pais e Professores das Escolas Municipais), Vanderci José Sernajotto (Associação dos Deficientes Sensoriais de Capinzal) e João Aladir Chaves (Grupo de Estudos de Apoio à Adoção “25 de Maio”).
Após a posse, por aclamação, os novos conselheiros elegeram a nova diretoria. Para a presidência foi indicada a empresária Rosemari Zimmermann Boaretto. Para vice, o empresário Glacir Antonio Bof e para a secretaria, a professora Jaquelina Stange Kuhnen.
O CMDCA é o órgão responsável pelo controle das ações públicas de promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente no âmbito municipal. O prefeito Leonir Boaretto elogiou a antiga diretoria pelo trabalho desenvolvido em prol do setor e colocou a Administração Municipal a disposição dos novos conselheiros para a execução do seu plano de ações.
A servidora pública Gisela Nara Martins deixou a presidência do Conselho dos Direitos após 4 anos. Ela agradeceu o apoio recebido dos demais membros da diretoria, do poder público, das empresas e da sociedade em geral.
FIA - Durante o ato foi empossado também o Conselho Gestor do Fundo Municipal da Infância e Adolescência(FIA). Assumiram a coordenação: Edson Antonio Cassiano, Rosemari Zimmermann Boaretto e Marcos Roberto Antunes da Costa.
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário