logo RCN

CONSÓRCIO MACHADINHO VAI PREMIAR AS MELHORES REDAÇÕES

Concurso de Redação valoriza alunos, professores e escolas da região.

       Os alunos vencedores do Concurso de Redação serão conhecidos no dia 24 de novembro, em cerimônia oficial confirmada para as 13h30min no Salão Principal do Centro de Eventos de Piratuba. A comissão julgadora recebeu cerca de 900 redações, encaminhadas por estudantes das 8ª séries do Ensino Fundamental das escolas da região de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho.

O concurso de redação, promovido anualmente pelo Consórcio Machadinho, é uma excelente oportunidade para a valorização de alunos, professores e escolas dos municípios da região. Para participar, estudantes das 8ª séries do Ensino Fundamental devem escrever uma redação após visitarem as instalações da Usina Hidrelétrica Machadinho. O objetivo do concurso é incentivar os alunos a aproveitarem bem a visita à Usina e avaliar a percepção de cada um em relação à implantação do empreendimento na região. 

A edição deste ano traz algumas novidades. No dia 24 de novembro, durante o período da manhã, o Consórcio Machadinho vai promover o “Workshop Prática de Redação”, destinado a capacitar os professores das escolas da região. O curso será ministrado por professoras de Florianópolis e está confirmado para as 10 horas, seguido de um almoço de confraternização. À tarde, a partir das 13h30min, será realizada a solenidade de premiação.

A outra novidade é a premiação do segundo e terceiro colocados no concurso. Assim, os três alunos que elaborarem as melhores redações serão premiados: o primeiro colocado receberá um computador portátil; o segundo, um computador mini portátil; e o terceiro, uma máquina fotográfica digital. A escola do primeiro colocado será contemplada com um projetor multimídia e o professor responsável receberá um computador mini portátil. “O concurso de redação é uma forma de premiar estudantes, professores e escolas”, destaca o Diretor Geral do Consórcio Machadinho, Duílio Diniz Figueiredo.

Nos dois últimos anos, os vencedores do concurso foram alunas. Em 2007, a vencedora foi Maria Júlia Souza, da Escola Viver e Conhecer, de Capinzal. A professora Márcia Regina Melotto também foi premiada por orientar a redação “A luz no fim do túnel”. Em 2008, a redação “Maravilha Aquática”, elaborada pela estudante Roselaine Gonçalves, foi a escolhida. Também foram contempladas a professora Amanda Galio e o Grupo Escolar Horizonte, do município de Zortéa.

 

Concurso de Redação valoriza alunos, professores e escolas da região.

 

 

Anterior

PREFEITO ASSINA CONVÊNIOS TOTALIZANDO R$ 35 MIL COM A SDR CONCÓRDIA

Próximo

GOTA: UMA DOENÇA MILENAR

Deixe seu comentário