logo RCN

Copercampos amplia Projeto Social 'Alegria de Viver - Relevando Talentos' em 2018

  • - Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca.

Projetos sociais da Copercampos reiniciam em toda a região. Neste ano, são seis municípios participantes, além de maior participação de entidades e escolas de toda a região. AMA, APAE e ACADAV receberão oficinas.

Promover a inclusão comunitária e possibilitar novas oportunidades, especialmente às crianças, jovens, adultos e idosos é um dos objetivos da Copercampos, com o Projeto "Alegria de Viver - Revelando Talentos".

Desde o dia 1º de março, a cooperativa, juntamente com entidades e escolas parceiras do projeto retomaram as atividades. Neste ano, serão desenvolvidas 13 oficinas, com destaque para a ampliação do projeto. Em 2017, o Alegria de Viver atendeu 25 entidades/escolas, porém, em 2018 são 36 instituições atendidas, com destaque para a inclusão da Associação de Pais e Amigos dos Autistas - AMA que terá oficina de dança, APAE de Campos Novos que receberá a oficina de Atividades Físicas e Esporte Adaptado e a Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais (ACADAV) que receberá a oficina de Pilates, além de participação de escolas de Zortéa e Capinzal.

De acordo com o diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, a cooperativa decidiu ampliar o projeto para atender novas comunidades da região de atuação da cooperativa. Além de Brunópolis, Campos Novos, Campo Belo do Sul e Ituporanga, que já contavam com oficinas do Alegria de Viver - Relevando Talentos, a Copercampos desenvolverá projetos nos municípios de Zortéa e Capinzal, todos em Santa Catarina.

"No ano de 2017 atendemos mais de 2 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Em 2018, estamos ampliando essa participação comunitária com mais entidades em outros municípios, além de ampliarmos o número de instituições participantes de 25 para 36, para que a Copercampos contribua também com o desenvolvimento social dos municípios e também educacional, moral e cívico das pessoas. Estamos em novos municípios e também no interior de Campos Novos, por meio da parceria com a Fundação Cultural com oficinas em Dal Pai e Encruzilhada, então, a Copercampos está fazendo sua parte e promovendo a cidadania em toda a região", ressaltou Chiocca.

A expectativa é que mais de 2,5 mil pessoas sejam atendidas nas 13 oficinas que acontecerão durante todo o ano de 2018. A oficina "Canto da Melhor Idade", será desenvolvida no Centro de Convivência Padre Quintilho Costini. Na Associação Atlética Copercampos a oficina de Futsal é destinada para crianças de 5 a 13 anos e as aulas são realizadas no ginásio de esportes da Escola Santa Julia Billiart e no Instituto Auxiliadora.

A Apae de Campos Novos recebe a oficina de Atividades físicas e esporte adaptado; A oficina de Bate-lata acontecerá nas EEB. Cel. Gasparino Zorzi e Paulo Blasi; Já a oficina de Dança atenderá a CEIM Caio Pisani, CEIM Mundo Encantado, CEIM Eliete Teixeira Lopes, CEIM Pequeno Anjo; CEIM Padre Armando da Costa, Pré-escola A Caminho do Futuro, GEM Jardim Bela Vista, CEIM Marilene Rupp Bagatini, Escola Lírios do Campo, e a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Campos Novos - AMA;

A oficina de Invernada Artística será desenvolvida no CTG Porteira Camponovense de Campos Novos e na Associação Sociocultural das Mulheres Cavalarianas de Campos Belo do Sul. Em Ituporanga acontece a oficina de Judô. A oficina de Musicalização será realizada no Centro de Educação Infantil Municipal Sonho Infantil e Centro Educacional Potencial de Campos Novos.

A oficina de Música acontece nas escolas EEB. Prof. Antônia Correa Mendes, EMEF André Rebouças, EEB. Henrique Rupp Júnior, EEB. José Faria Neto, EMEF Santa Júlia Billiart, Fundação Cultural (Encruzilhada e Dal Pai) em Campos Novos, na Escola Major Cipriano R. de Almeida de Zortéa, escola Prefeito Augusto Carlos Stefanes de Brunópolis e Escolas São Cristóvão e Ernesto Hachmann de Capinzal.

As oficinas de Patinação serão realizadas na EMEF Novos Campos e Caic Nair da Silva Griss de Campos Novos. A oficina de Xadrez acontece no GEM Waldemar Rupp e Instituto Auxiliadora. A oficina de artes marciais Kickboxing é destinada para crianças de 7 a 13 anos e acontecerá na Academia Biodinâmica.

As oficinas de Kickboxing, Futsal e Invernada Artística do CTG Porteira Camponovense, todas realizadas em Campos Novos, tem inscrições abertas à comunidade. Mais informações devem ser obtidas nos locais de realização das oficinas. (Invernada Artística: segundas e terças-feiras a partir das 19hs no Galpão Crioulo); (Futsal: Escola Santa Julia Billiart de segunda a sexta-feira após às 17h30min, e no Instituto Auxiliadora aos sábados na parte da manhã com o instrutor Mauro França).

 

 

 

25º Encontro das Mulheres Agricultoras de Capinzal realizado no Parque de Exposições Anterior

25º Encontro das Mulheres Agricultoras de Capinzal realizado no Parque de Exposições

Ipira realiza Audiência Pública Próximo

Ipira realiza Audiência Pública

Deixe seu comentário