logo RCN

CRICIÚMA

ENCONTRO EMOCIONANTE EM ENTREGA DE EQUIPAMENTO PARA DUAS CADEIRANTES

  “Deputado Jorginho Mello, presidente da Assembléia Legislativa, atende solicitação de um equipamento que auxiliará na locomoção das irmãs Andréia e Sandra”.

 

Uma realidade vivida há quase 40 anos pelas irmãs Andréia (37 anos) e Sandra Stefanis (38 anos), de Cririúma, sul do estado, sofrem de uma doença genética, progressiva e irreversível, a atrofia espinhal progressiva. Andréia sofre da doença desde que nasceu, já Sandra desenvolveu a atrofia a parti dos 7 anos. A realidade também é complicada para o pai Valter Stefanis que com 62 anos e também com a saúde comprometida, precisa auxiliar na locomoção das duas filhas.

A idéia da compra do guincho elétrico, equipamento que auxilia na locomoção das pessoas deficientes físicas da cadeira de rodas para cama, sanitários, etc, segundo Andréia, era um sonho, “A gente sempre via pela internet este equipamento, mas nunca imaginamos que conseguiríamos ter um”. Segundo ela a família não teria condições de adquirir o guincho por ser um equipamento muito caro.

A doação do equipamento foi efetuada na sexta-feira (31/07), uma ação possível, segundo o Cabo Carlos Roberto Garcia, que acompanha a realidade dessas mulheres há tempo, “graças ao emprenho do deputado Jorginho Mello e da sua assessoria, em resolver tão rapidamente este problema”. Para o Cabo Garcia a doação do guincho não só facilita a vida das duas mulheres, mas representa muito mais. “Para elas é o significado de viver com dignidade, ter perspectiva de vida, é como se fosse ganhar na loteria”.

Célia Fernandes, uma das pessoas que acompanhava o grupo na entrega do guincho, relata como foi o momento. “Foi um momento de fortes emoções. Nós não estamos acostumados a ver pessoas sofrendo desta maneira, achamos, em nosso dia-a-dia, que não há situações como esta. O presidente Jorginho Mello é de uma sensibilidade muito grande, só um ser humano de verdade para auxiliar pessoas que passam por esses problemas”.

A família só tem a agradecer. “É um alívio para nós e principalmente para meu pai que com idade tão avançada precisava nos ajudar. Só temos que agradecer a todos que proporcionaram isso”; afirma Andréia.

“Ações como esta são gratificantes. Poder proporcionar, de alguma forma melhores condições de vida às pessoas que tem uma história tão difícil, é um trabalho compensador e que me faz acreditar que ser político é uma missão, pois temos acesso a quem pode nos ajudar. Agradeço ao Cabo Garcia por ter trazido este problema até nós e a todos que atenderam minha solicitação, para melhorarmos o dia-a-dia das irmãs Andréia e a Sandra, em especial a nossa primeira dama do estado, senhora Ivete Appel da Silveira, presidente da Fundação Vida”; finaliza o Presidente Deputado Jorginho Mello.

 

 

Anterior

ESPORTE

Próximo

É BOM SABER...

Deixe seu comentário