logo RCN

Curso de Administração da Unoesc promove atividades diferenciadas e viagens de estudos

  • - Passeio turístico em alguns pontos de Gramado e Canela

Curso de Administração da Unoesc promove atividades diferenciadas e viagens de estudos

Durante o 1º semestre de 2018, o curso de Administração da Unoesc Joaçaba realizou as Atividades Curriculares Complementares (ACCs). Aula in company, seminário, visita técnica e Treinamento Executivo ao Ar Livre (TEAL) envolveram os acadêmicos da 5ª a 9ª fase. Segundo a coordenadora do curso, professora Tânia Durigon, essas atividades buscam desenvolver a relação interpessoal, a visão do trabalho em equipe e a tomada de decisão sob pressão.

 

A 5ª fase do curso de Administração participou de uma aula in company em Campos Novos, na Copercampos, bem como do Seminário Integrado realizando a interdisciplinaridade com os componentes curriculares de Administração da Produção I; Administração de Materiais e Logística I; Administração de Recursos Humanos I; Contabilidade Gerencial e Direito Aplicado à Administração. Já a 6ª fase, por meio da disciplina de Administração de Materiais e Logística II, esteve na empresa Pegoraro, também para uma aula in company.


Além disso, os estudantes de ambas as fases viajaram até Florianópolis para conhecer as empresas inovadoras Acate, Softplan e Involves, e o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC). Na ocasião, eles também visitaram o Mercado Público.

 

A acadêmica da 6ª fase, Indianara de Oliveira, contou que a empresa de marketing Involves chamou muita a atenção da turma, em virtude do seu conceito diferenciado. Os horários de trabalho fogem do estilo tradicional, há instrumentos musicais pelos setores da empresa e áreas de descanso para os funcionários.

 

- A estrutura da Involves é muito amigável, não existem paredes dividindo os setores. Há também uma cozinha coletiva para que os funcionários possam compartilhar ideias, e até uma piscina de bolinha, para um momento de descanso, o que transmite para nós o clima bem divertido da empresa - relatou Indianara.

 

A aula in company para a 7ª fase ocorreu na Tirol, em Treze Tílias, e esteve vinculada à disciplina de Marketing II. Em São Paulo, os acadêmicos visitaram a empresa Natura, a universidade Remax e o metrô de São Paulo. A viagem de estudo também oportunizou conhecer a 25 de março, Mercado Público e Vila Madalena.

 

- Dentre todas as visitas, a empresa que destaco é a Natura. É uma organização muito bem planejada, conta com uma estrutura enorme e uma equipe qualificada. Preocupa-se com o bem-estar dos colaboradores, possui creche, rede bancária, lojas de conveniência, lanchonetes e outros estabelecimentos no local da empresa. E, além disso, sempre remete à sustentabilidade - comentou o acadêmico da 7ª fase, Tiago Fattori Ceroni.

 

Já o Treinamento Executivo ao Ar Livre (TEAL) envolve os estudantes da 9ª fase. Todas as atividades são desenvolvidas em grupo e trabalham a integração, motivação, liderança, dentre outras habilidades importantes ao administrador. Arco e flecha, tirolesa e rafting fizeram parte da atividade e desafiaram os estudantes.

 

A professora Luciana Aparecida Nunes explicou que o TEAL acontece justamente no final do curso, para que o aluno possa sair da universidade motivado a superar seus limites, conquistar uma vaga de emprego e desenvolver as habilidades de liderança. Para a acadêmica Caroline Mantovani, o Treinamento foi uma experiência diferenciada, que desenvolveu aspectos relacionados a tomada de decisão, uma caraterística importante para uma empreendedora.

 

- Por meio das dinâmicas em grupo, o TEAL trouxe à tona o instinto de liderança. Nos ajudou a tomar as decisões certas, nos momentos certos, e a entender a importância de valorizar a equipe e mantê-la sempre unida - relatou Caroline.

 

 

 



 

Dhébora Santiago

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Empossados os novos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Capinzal Anterior

Empossados os novos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Capinzal

Programa de Fertilização de Solo deve beneficiar aproximadamente 500 propriedades em Piratuba Próximo

Programa de Fertilização de Solo deve beneficiar aproximadamente 500 propriedades em Piratuba

Deixe seu comentário