logo RCN

Curso de Pedagogia da Unoesc lança E-book Narrativas Poéticas

  • - Acadêmicos e professores envolvidos na produção do E-book

Na noite de sexta-feira, 8 de dezembro, aconteceu na Unoesc Capinzal, o lançamento do livro 'Narrativas Poéticas 2017'.

O e-book foi planejado e orientado pela professora Regina Oneda Mello, com os acadêmicos da 4ª fase de Pedagogia, no componente curricular de Estudos teórico-práticos do ensino da Língua Portuguesa, no qual, a turma foi desafiada a se expressar por meio da construção de narrativas poéticas.

Ao todo foram produzidas 56 narrativas que são, em sua maioria, reais e de maneira espontânea e criativa traduzem situações pessoais de frustrações, conflitos, alegrias, resiliências e soluções, em um quadro mental que caracteriza um tempo e um espaço especial para o escritor, buscando  despertar no leitor aquilo que os fizesse sorrir, sonhar, sofrer e pensar.

De acordo com a Professora Regina, ao ler as narrativas, o leitor poderá transferir-se nas vivências impressas, usando sua imaginação, pensando a respeito das nuances da vida, podendo encantar-se, revoltar-se, enfim, refletir.

- O exercício da docência exige um corpo de conhecimentos profissionais sobre os conteúdos pertinentes e como ensinar e a quem ensinar. É neste contexto que o envolvimento dos licenciandos com produções pedagógicas materializam ações de aprender e apreender saberes necessários às interações professor-conhecimento-aluno-contextos, concretizadas nas salas de aula - afirmou a professora, que foi agraciada com um presente em agradecimento pela proposta da atividade.

Após o lançamento, os acadêmicos socializaram as narrativas com o público presente no evento.

 

 

 

 

 

Alessandra de Barros

Assessoria de Imprensa -  7h às 13h

Marketing e Comunicação

Filó Infantil da escola de Linha São Paulo recebe prêmio nacional Anterior

Filó Infantil da escola de Linha São Paulo recebe prêmio nacional

Programa de Mestrado em Biociências e Saúde Próximo

Programa de Mestrado em Biociências e Saúde

Deixe seu comentário