Programa de Mestrado em Biociências e Saúde

-
- Congresso aconteceu entre os dias 20 e 23 de novembro.
Professora da Unoesc apresenta pesquisas no Congresso Latino Americano e do Caribe sobre Morcegos
Entre os dias 20 e 23 de novembro, a professora Fernanda Maurer D´Agostini, docente do Programa de Mestrado em Biociências e Saúde, Curso de Ciências Biológicas e Curso de Medicina da Unoesc, participou do 2º Congreso Latinoamericano y del Caribe de Murciélagos (Congresso Latino Americano e do Caribe sobre Morcegos - COLAM), em El Salvador.
O evento foi concebido pela Rede Latino-Americana e do Caribe para a Conservação dos Morcegos (RELCOM) como o principal fórum internacional de intercâmbio científico e discussão sobre experiências de conservação de morcegos. É um evento trienal, vinculado aos Programas de Conservação de Morcegos (PCM) de cada país, o qual a professora faz parte do Programa do Brasil (PCMBrasil).
Durante o Congresso, a professora Fernanda apresentou as pesquisas "Riqueza e Diversidade de Morcegos no Oeste de Santa Catarina" e "Aspectos Eco Epidemiológicos e a Conservação de Morcegos no Brasil" em conjunto com o professor e coordenador do Curso de Ciências Biológicas Roberto Degenhartd, alunos de iniciação científica, egressos do curso, a pesquisadora Doutora Sussi Missel Pacheco, presidente do Instituto Sauver de Porto Alegre e o Instituto de pesquisas Veterinárias do Rio Grande do Sul (IPV).
Conforme a professora Fernanda, a participação em eventos como este são fundamentais para dar suporte ao processo de internacionalização das instituições de ensino superior, além de apresentar as pesquisas desenvolvidas por professores e acadêmicos da Unoesc.
- Os resultados apresentados pela professora no II COLAM são inéditos em Santa Catarina demonstrando a importância de novos estudos sobre conservação, ecologia e taxonomia de morcegos - destacou a professora Fernanda Maurer D´Agostini.
Alessandra de Barros / Assessoria de Imprensa - Marketing e Comunicação
Deixe seu comentário